sábado, 12 de janeiro de 2013

Internacional anuncia três novos jogadores

 Olá, pessoal. Nessa terça, o Internacional anunciou oficialmente a contratação do volante Willians e dos atacantes Vítor Júnior e Caio. O clube já apresentou o atacante Caio, irá apresentar Willians e Vitor Júnior já está treinando com o grupo.

 Willians é uma contratação na qual aprovo. É um belo volante, que não tem a toa o apelido de "carrapato". No Flamengo, se destacou e tornou-se em 2010 e 2011 o maior desarmador do campeonato brasileiro. Porém, esse volante tem problemas na saída de bola. O jogador em 2011 foi o que mais errou paasses no rubronegro pelo campeonato brasileiro, e em certos momentos, prejudicava o Flamengo por jogar como segundo volante. Se Willians jogar como um cabeça-de-área, não terá tanto risco em relação aos erros de passe do jogador, já que a posição de primeiro volante exige muito menos a qualidade do passe que a de segundo, o que significa que, se for usado no lugar certo do campo, pode se sair muito bem, inclusive até para substituir o ídolo Guiñazu que foi para o Libertad-PAR.

 Caio é um atacante que teve apenas uma boa fase em sua carreira. O atacante foi um dos destaques do Botafogo na conquista do carioca de 2010 e apelidado carinhosamente de talismã. Caio foi reserva durante todo o campeonato, mas sempre entrava no segundo tempo e decidia a partida para o fogão. Na época, era rápido, tinha bons dribles, puxava bons contra-ataques e tinha faro de gol. Após o término da competição, o atacante nunca mais jogou tão bem. No ano passado foi emprestado ao Figueirense. Até ameaçou alçar voo no primeiro turno, mas voltou a jogar mal no segundo, parando na reserva da equipe nas últimas rodadas. Agora busca espaço no colorado e se diz muito feliz. - "É o melhor dia da minha vida." - disse o jovem. O jogador chegou a fazer uma pequena comparação ao atacante Nilmar, ex-jogador e ídolo do clube.

Vítor Junior é um belíssimo atacante. Veloz, ágil, bom drible e boa finalização. O único critério que o estraga é a indisciplina. Além de inúmeras faltas á treinamentos no Corinthians, o jogador não resistiu às tentações das noites do Rio de Janeiro e fugia para festas o tempo inteiro enquanto jogou no Botafogo, seu último clube. Se fosse um jogador disciplinado, seria um baita profissional.

 Na minha opinião,a contratação de Willians foi ótima, porém achei desnecessária a vinda de Vítor Júnior e Caio. Além de estarem em má fase, o Internacional já possui diversos bons atacantes, como Leandro Damião, Forlán, Cassiano, Rafael Moura, Fred, entre outros. Para que mais dois ? São contratações desnecessárias! O clube poderia reforçar sua defesa, contratar um bom companheiro para Juan... por que ter mais dois jogadores ofensivos com tantas boas opções ?

 Enfim, em minha opinião, a diretoria colorada precisa rever suas contratações e pensar duas vezes antes de negociar com jogadores pelo qual não precisa.












2 comentários:

João Elias Cruz disse...

Concordo em quase tudo com você... Mas apesar dos erros na saída de bola, Willians é um volante versátil, moderno e que sabe participar bem da armação das jogadas pelo corredor central.

BrauneFogo disse...

Acho que marcação é algo difícil para ele... Willians é brilhante nas roubadas de bola e na marcação individual, mas seus passes são terríveis. No Flamengo era irregular pelo fato de atuar como segundo volante. Mas sempre que jogava na cabeça-de-área, atuava brilhantemente.