sexta-feira, 14 de junho de 2013

Copa das Confederações - Se não vai no jeito, vai na fé!

 É amanhã, amigos! O mundo inteiro voltará os olhos ao Brasil para acompanhar a Copa das Confederações.

 Será o primeiro grande teste para o Brasil. Não só para a seleção brasileira, mas sim para o país inteiro. Organização, segurança, transportes e todos os outros quesitos serão fortemente testados e avaliados nesta competição que antecede a Copa do Mundo de 2014.

 A um dia do torneio que promete parar o Brasil por 15 dias, as questões de acesso e conforto ao público ainda são deploráveis. Congestionamentos em todos os lugares, poluições urbanas e áreas com riscos de assaltos e furtos em todas as cidades sede do evento.

 Para completar os problemas e agonizar ainda mais o momento, a segurança vem enfrentando protestos violentos contra as altas tarifas nos transportes públicos e a corrupção, que geraram diversos estragos em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

 Este verdadeiro caos às vésperas de uma festa esportiva tão importante me deixa realmente preocupado. Imagine problemas assim em dias de jogos ? É triste vermos algo assim. Não pela atitude da população, mas sim pelos políticos, os verdadeiros causadores disso.

 Além de tudo isso, a seleção brasileira é outro problemaço. Embora tenha goleado a França no último domingo, todos nós sabemos que não está nada bem. Falta de entrosamento e organização, craques não jogando nem a metade do que são capazes, má relação com a torcida. Tudo está em desordem em cima da hora da Copa!

 Então, já que vemos todos estes problemas com a Copa das Confederações "logo ali", entrego a Deus esta situação, pois aqui na terra é praticamente irreversível. Assistiremos o Brasil jogar, torceremos para vermos um futebol bonito e pela boa atuação dos garotos e rezaremos muito para que a grande festa não torne-se um grande caos.

 VAMOS COM TUDO, BRASIL!