quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Riquelme recebe proposta e pode parar no Fluminense

 Nesta tarde, o assunto Riquelme foi o mais divulgado do dia. Isso porque mais um grande clube brasileiro entrou na briga pelo jogador. Além de Santos, Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians, o tricolor carioca entra forte na briga. Há cerca de duas horas atrás, foi informado pelas Rádios Tupi e Globo, que haviam sido acertados os valores da negociação entre Riquelme e Fluminense, mas a falta do acerto salarial é a grande pedra no caminho da negociação. O clube teria oferecido ao craque um salário mensal de R$ 400 mil , mas o jogador teria batido o pé, pedindo R$ 550 mil por mês.

 Eu desaprovo essa contratação. Sem dúvidas, Roman é um craque, um jogador com ampla visão de jogo, toque de bola refinado, capaz de deixar qualquer atacante na cara do gol a qualquer momento. Acontece que o Fluminense já tem um dono para a posição de maestro. O mago Deco é o dono do meio-campo tricolor, fazendo a função de armador principal, e, apesar do português se lesionar com frequência nas temporadas, ainda tem o Wagner, um brilhante meia que atua sempre quando Deco não pode jogar, e que sempre quando entra, joga muito bem. Os dois já estão de contrato renovado e confirmados para o ano que vem. Além desses dois jogadores, o Fluminense ainda vem tentando trazer o ídolo Conca de volta. Rsumindo: Não há espaço para mais um meia clássico com alto salário no Fluminense. Sem dúvidas é um jogador brilhante, porém seria inútil contratá-lo. Além de desperdiçar dinheiro, o clube não usará um jogador de alto nível o deixando no banco. A diretoria do Fluminense gosta muito de arriscar e é muito pouco cautelosa nas negociações. É claro que com um patrocinador fiel ao seu lado, tudo fica mais fácil, mas não há o porquê de gastar dinheiro a toa. Poderia ser contratado algum zagueiro, ou algum volante para fazer uma dupla de peso com Jean. Ao meu ver, a diretoria tricolor gosta mais de contratar estrelas que jogadores em posições carentes!

 Um bom time não é formado apenas por craques com salários absurdos, mas também por jogadores que podem ser baratos e muito eficientes.

Nenhum comentário: