sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Gerson completa 72 anos

 Olá, amigos. Nessa sexta-feira, um dos maiores meiocampistas da história do futebol completou 72 anos de idade muito bem conservado. O canhotinha Gerson recebeu várias homenagens, inclusive do Botafogo, onde posou para fotos no salão com o volante Renato, atual camisa 8 do alvinegro carioca.

Gerson teve uma carreira vitoriosa. Começou a carreira pelo Flamengo, tendo uma saída conturbada do clube após se irritar ao receber ordens para marcar Garrincha na final do carioca de 63. Se despediu do rubronegro e partiu para o Botafogo, onde se destacou em sua carreira, conquistando títulos e se tornando um ícone do clube. Atuou depois pelo Fluminense e encerrou sua carreira no São Paulo. O jogador teve também uma vitoriosa passagem pela seleção brasileira, apesar de ter começado mal em 66, ano em que foi muito criticado pelas más atuações na Copa do Mundo da Inglaterra. Com o passar do tempo,

Gerson foi evoluindo e se tornou titular da equipe de 1970, sendo tricampeão mundial marcando até gol na decisão. Também ficou famoso por ser um jogador de classe. Dava passes precisos e lançamentos como ninguém, além de um potente chute sempre com a perna esquerda, ganhando assim o apelido de "canhotinha de ouro".

 Atualmente, o craque faz parte da imprensa esportiva, trabalhando como comentarista na Rádio Globo do Rio de Janeiro. É conhecido por falar o que pensa sem aliviar para ninguém, tendo um estilo de falar bem parecido com João Saldanha.

Deixamos esta homenagem a um ídolo do Botafogo, do Fluminense e do Brasil. Parabéns, GÊNIO!

Nenhum comentário: