sexta-feira, 5 de julho de 2013

Copa das Confederações - Brasil Campeão, 15 dias de perfeição!

 A Copa das Confederações 2013 foi perfeita para os brasileiros. O Brasil jogando um futebol bonito, Neymar comendo a bola pela primeira vez com a amarelinha e uma convincente goleada sobre a poderosíssima Espanha na final dentro do Maracanã para dar o tetra campeonato à seleção brasileira. Julio Cesar voltando a agarrar bem, David Luiz e Thiago Silva seguros na defesa, Paulinho desequilibrando no meio de campo, Fred decidindo com vários gols e a volta da calorosa relação entre a seleção e a torcida, que empurrou o Brasil em busca do título em todos os cantos do país e proporcionou cenas históricas nas arquibancadas, como o cantado à capela nos estádios quando a FIFA cortada o hino nacional na abertura dos jogos.

 Além do crescimento brasileiro dentro das quatro linhas, fora dos gramados também houve uma imensa melhora. Durante o período da Copa, o povo brasileiro foi às ruas de diversas cidades protestar contra a trágica situação política na qual o Brasil se encontra, pedindo uma resposta do governo a respeito da má qualidade dos serviços públicos, das altas tarifas dos meios de transporte e da incrível onda de casos de corrupção envolvendo as construções da Copa do Mundo, estremecendo o governo Dilma e amedrontando à FIFA e CBF.

 Antes do início da competição, afirmar que tudo isso, todas estas mudanças e acontecimentos iriam ocorrer era considerado uma loucura perante a situação na qual se encontrava o futebol brasileiro e a característica relaxada e descontraída do povo brasileiro.

 Porém, tudo ocorreu na hora certa. O mundo inteiro volta-se para nós nestes próximos anos. Grandes eventos como a Copa do Mundo estão chegando, o que trás a atenção do planeta para o Brasil. Por isso, muita coisa necessitada mudar... e rápido!

 A respeito da seleção brasileira, Scolari finalmente conseguiu formar uma família, um grupo. Com um esquema formado no 4-2-3-1, o Brasil encontrou sua maneira veloz de atacar e firme de marcar, proporcionando uma grande melhora do futebol de todos os jogadores titulares, especialmente de Neymar. A melhora proporcionou ao Brasil cinco vitórias, três goleadas (sendo duas em cima de Itália e Espanha), a artilharia do torneio a Fred e a Neymar, o título de melhor jogador da Copa das Confederações.

 Quanto aos protestos, o mundo inteiro vem acompanhando e aplaudindo a atitude aguerrida e brava da população brasileira. O governo corrupto e as entidades criminosas que fazem parte deste sujo projeto da Copa do Mundo que prejudica o desenvolvimento do país, o povo e até mesmo os clubes brasileiros (que vem sendo impedidos de jogar nas novas arenas por acordos corruptos entre o governo e empresas privadas), precisam saber que o Brasil acordou, que queremos um país melhor e que não iremos descansar até que a JUSTIÇA seja estampada em nossa bandeira!

 Portanto, a Copa das Confederações foi um grande sucesso. Apesar das tremendas confusões envolvendo o furto aos jogadores espanhóis nos hotéis e os problemas que a seleção uruguaia teve para treinar durante a competição, eu diria eu que foram quinze dias que reacenderam do meu peito a chama do patriotismo e do orgulho de dizer: EU SOU BRASILEIRO!







domingo, 30 de junho de 2013

Copa das Confederações 2013 - A DECISÃO

 Pois é, amigos. Finalmente o que todos imaginávamos e queríamos concretizou-se neste meio de semana: Brasil e Espanha enfrentarão-se no maior templo do futebol mundial disputando o título da Copa das Confederações 2013.

 Será o confronto que faltava para analisarmos qualquer tipo de superioridade no mundo do futebol: A maior campeã do mundo e maior seleção de todos os tempos contra a atual campeã do mundo e melhor seleção do momento.

 Esta será a verdadeira prova de fogo para sabermos se estamos ou não preparados para a Copa do Mundo. Para vencer, o Brasil terá de adiantar sua marcação e pressionar a saída de bola espanhola, que é a verdadeira "raiz" de todas as grandes jogadas deste time.

 Como sabemos, o Brasil terá de aproveitar o fator casa ao máximo. A pressão da torcida, o conhecido piso do Maracanã e a emoção que se leva em torno desta partida devem ser sim levados em conta por todos os brasileiros que estarão em campo nesta noite de domingo.

 Então meus amigos, é hoje. O confronto tão aguardado durante tantos anos, que não acontece desde 1999. Será a primeira partida da seleção brasileira diante da maior potência do futebol atual. VAMOS COM TUDO, BRASIL!!!