quarta-feira, 7 de maio de 2014

A lista histórica - Família Scolari 2014

 Em um ano e meio de trabalho, Felipão conseguiu dar conta do recado. Substituiu Mano Menezes, construiu uma união entre jogadores, acalmou os turbulentos ares na seleção. Conquistou a Copa das Confederações de forma convincente, vencendo todas as partidas, inclusive a atual campeã mundial Espanha. Mostrou sua inteligência para ultrapassar obstáculos, conquistou a confiança da torcida e o respeito de todos os jogadores.
 Já é fato que Felipão sabe lidar com dificuldades e pressão. E nessa copa do mundo, o que não faltará é isso. Daqui 36 dias, a Copa  do Mundo volta ao Brasil, depois de 64 anos do histórico e doloroso "Maracanazo".
 Hoje pela manhã, o treinador anunciou oficialmente os 23 nomes indicados para defender o Brasil no mundial. são eles:
Julio Cesar, Jefferson e Victor; Daniel Alves, Maicon, Marcelo, Maxwell; Thiago Silva, David Luiz, Dante e Henrique; Fernandinho, Luiz Gustavo, Hernanes e Paulinho; Ramires, Oscar, Willian e Bernard; Neymar, Fred, Hulk e Jô.

 Uma convocação sem grandes surpresas, dentro dos padrões das últimas indicações, porém com algumas desavenças em minha opinião.
1- No lugar do ex-palmeirense Henrique, haviam opções muito mais interessantes, como Miranda, Dedé e Réver.
2- A convocação de cinco volantes também não me agrada. No grupo, o único meia de ligação convocado foi Oscar, o que indica que Scloari usará o famoso esquema do "volante armador", que será Paulinho.
3- Dois jogadores espetaculares que não poderiam ficar de fora dessa lista de forma alguma eram Ronaldinho e Lucas. O primeiro, simplesmente um dos maiores jogadores da história do futebol. O segundo, a maior revelação dos últimos tempos no futebol brasileiro ao lado de Neymar.
4- Philipe Coutinho, em grande fase no Liverpool, poderia ter sido lembrado com mais carinho pelo treinador. Diego Tardelli é outra peça que poderia ser lembrada, pelas grandes temporadas que tem feito no Galo.

 Fora isso, uma convocação segura, com jogadores unidos e certamente focados, comandados por um verdadeiro vencedor. A hora é essa, o momento chegou. Chegou o momento da sexta estrela finalmente aparecer, e aumentar mais ainda o grande peso da camisa amarelinha.