sábado, 5 de janeiro de 2013

Milan encerra negociação, e técnico comemora permanência de Robinho

 Fim da novela Robinho. O atacante já definiu seu futuro e aonde irá jogar na próxima temporada. Santos, Flamengo e Atlético Mineiro ficaram de mãos abanando mesmo... O Milan recusou as três propostas e renovou contrato com o atacante por mais um ano. O jogador gostaria de voltar ao futebol brasileiro, mas não se contentou com nenhum dos salários (por mais altos que fossem) e resolveu ficar em Milão.

 Uma pena para o atacante. Com essa notícia, vejo que Robinho perdeu boas chances de voltar à seleção brasileira. O jogador está em baixa na Europa, nunca atuou bem por lá e não será agora que vai jogar bem, já que o Milan está numa fase nada agradável. Atuando por um clube brasileiro, Robinho seria mais acompanhado pela mídia e por especialistas do futebol brasileiro, e com isso, voltaria COM CERTEZA à seleção brasileira. Robinho tem talento, todos sabemos disso... Mas para voltar a vestir a amarelinha, tem de pensar em voltar para o Brasil, porque se não, continuará apagado. O futebol europeu é muito tático e organizado. Robinho é um jogador que gosta de atuar com liberdade no campo ofensivo, sem se prender a ajustes técnicos ou de posicionamento. Mas na Europa, a tática é prioridade, o que atrapalha o rendimento e as grandes habilidades do atacante.

 Com isso, jogador perde praticamente as chances de atuar na última em talvez a última Copa do Mundo com plenas condições físicas de disputá-la. Pode até ser que o Felipão o convoque para tentar resgatá-lo, mas obter sucesso será difícil. Robinho precisa voltar a ser o mestre das pedaladas, com aquele futebol moleque que o Brasil inteiro tinha prazer em ver.... Porque se não, seu futebol e sua carreira não farão mais sentido.

Drogba voltando à Europa

  Boa notícia para o futebol europeu. O atacante Didier Drogba, atualmente no Shangai Shenhua da China, afirmou que sente vontade de voltar ao futebol europeu. Rapidamente, o jogador foi cobiçado por dois gigantes do futebol Italiano. Milan e Juventus já fizeram sondagens e o empresário do jogador busca negociações. "Houve contatos com Milan e Juventus para conhecer a situação contratual com os chineses, e ele terá novos contatos e encontros com os dois na próxima semana." - disse o agente Carlos Arino Bajo.

 O jogador tem contrato com o clube chinês até 2015. Portanto, a multa rescisória está bem salgada. Os preços não ajudam e os desejos do marfinense podem não ser atendidos.

 Parece que temos mais um exemplo de que o dinheiro não é tudo na vida. Drogba ganhava bem no Chelsea, virou ídolo do clube, querido pela torcida e deu tão sonhada Champions League aos blues. Tudo bem que houve toda uma declaração do atacante, que afirmou estar saindo pois o clube estava com planos de renovação do elenco, visando repôr a equipe com jogadores mais jovens. Mas Drogba recebeu propostas de gigantes Europeus e também poderia renovar com o clube inglês (que em minha opinião, é mais beneficente que jogar na China).  Mesmo assim, quando asiáticos ofereceram um contrato multi molionário para o jogador, partiu para lá sem pensar duas vezes, emsmo sabendo que seu futebol cairía de nível e perderia todas as chances de disputar a Bola de Ouro da FIFA frente a frente com Cristiano Ronaldo, Messi, Iniesta, entre outros craques.

 Que pelo menos dessa vez, ele aprenda a lição. Nesse momento, Drogba poderia estar atuando no Chelsea, fazendo gols, ajudando a equipe a conquistar o bi da Champions e talvez tornando-se até o melhor jogador do mundo. Mas nada disso... jogadores hoje em dia pensa apenas no dinheiro, na fortuna... Querem ganhar cada vez mais, sem pensar mais no seu futuro profissional! Vão para países sem tradição no futebol, como Qatar, Emirados Árabes, China, apenas para ganhar um salário alto, e, em menos da metade do tempo de contrato, quer largar o todo o compromisso. Drogba não é o primeiro a ser seduzido pela grana de times pequenos... Darío Conca, Diego Souza, Diego Tardeli, Emerson Sheik também são exemplos disso. Mas infelizmente, esses casos só aumentam.

 Infelizmente, o futebol jogado por paixão e o amor à camisa, parecem morrer nas garras do dinheiro e da fama.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Guiñazu pede rescisão de contrato e deixa o Inter para voltar ao Libertad

  Nessa tarde de sexta, o volante Guiñazu confirmou de vez a sua saída do colorado gaúcho. O guerreiro acertou sua volta ao Libertad do Paraguai. O jogador de 34 se despede do Internacional após 5 anos de clube, tempo suficiente para conquistar quatro Gauchões, uma Libertadores, uma Sulamericana e uma Recopa. Conhecido por toda sua raça e por praticamente suar sangue em campo, Guiñazu se identificou muito com o clube e sua torcida, para tornar-se ídolo em pouco tempo.

 Ao meu ver, algo estranho ronda o gigante portoalegrense. Guiñazu é apaixonado pelo clube, sempre se deu bem no futebol brasileiro, é querido pela torcida e por todos dentro do Inter. Mas após um ano conturbado, deixa a equipe. Não é normal um ídolo querido sair assim tão de repente. Algum desentendimento, briga ou richa o tirou do clube. A diretoria afirmou no site oficial, que o jogador deixava o Beira-Rio por motivos pessoais. Que motivos seriam esses ? Teria sido a era Fernandão ? Os inúmeros rachas no elenco em 2012 ? Não se sabe... E por que saiu tão facilmente ? O jogador, no ano passado, rejeitou propostas milionárias de clubes chineses e árabes e ofertas tentadoras do Boca Juniors. Um ano depois, deixou o clube para jogar no modesto Libertad, que arca há alguns anos com atrasos salariais e enormes dívidas.

 Enfim.... O Internacional teve perdas e ganhos com essa contratação. Perdeu um ídolo, um exemplo. Guerreiro, batalhador, comia grama, lutava em campo como se fosse o último dia de sua vida. Porém, abandonou pelo menos um dos 5 estrangeiros que possui em seu elenco. Segundo as regras da CONMEBOL, uma equipe pode levar para uma partida apenas 3 estrangeiros entre os 18 jogadores, complicando a vida do colorado, que tinha 5 jogadores caros e qualificados na temporada passada.

O que será que se passa no Inter por trás das câmeras, fora do alcance dos olhos da torcida ? É difícil explicar. O colorado começou o ano com o pé errado... Cada vez mais são criados problemas... mas nenhuma notícia boa é apresentada.

Loco Abreu é liberado pelo Botafogo e negocia com o Nacional

 Caros amantes do futebol e botafoguenses... Péssima notícia. Mais uma vez, a diretoria  e o treinador do Botafogo não deram o devido valor ao ídolo Loco Abreu. Na tarde de ontem, o uruguaio teve uma conversa com a diretoria e foi liberado para negociar com seu clube de origem, o Ncional-URU. O jogador não se compareceu junto ao gurpo na reapresentação de hoje e está de malas prontas para voltar ao seu país.

 Fatos como esses me magoam muito. Uma diretoria que não atende aos desejos da torcida e o mal agradecimento à um ídolo, um símbolo do clube. Isso chama-se falta de respeito. Não só com o atleta, mas também com seus fãs, a torcida do clube e seus companheiros. Atualmente, os diretores ligam apenas para o dinheiro, a técnica, a qualidade do jogador... mas se esquecem que todo o bom grupo de futebol tem um líder, um ídolo, um símbolo, por mais que esteja velho ou fora de seu rítimo ideal. O Botafogo simplesmente FECHOU as portas para o maior ídolo do clube após a era Túlio, sem dar a ele uma única oportunidade após a volta do Figueirense.

Além de tudo isso, tenho de criticar a maneiro com que Loco Abreu se comportou diante de tudo. Nosso ídolo poderia ter sido mais compreensivo e deixado o estrelismo de lado! Garrincha já sentou no banco do Botafogo... Por que Loco Abreu não poderia ficar alguns jogos no banco, tentar se encaixar num grupo com Seedorf ou se entender com Oswaldo ? Mas não, El Loco abandonou toda a sua história no Botafogo apenas por não aceitar o banco.

 Algo que me impressiona nisso tudo, é que o Botafogo tem um  baita presidente. Organizou o clube após o mandato de Bebeto de Freitas, encaminhou projetos a saírem do papel, fortaleceu o marketing do clube, entre outros fatores. Porém, está mal acompanhado. Anderson Barros ? André Silva ? Esse não são dirigentes... deveriam ser piadistas, trabalhar no ramo da comédia. É inadimicível que um clube do tamanho do Botafogo feche as portas para o maior ídolo do clube neste século, só pelo fato do Oswaldo de Oliveira afirmar que "ele não se encaixa no esquema tático". São coisas como essas que fazem a imagem do clube no Brasil a fora regredir, diminuir... cada vez mais. Seria uma ótima ideia se a torcida do Botafogo se orgainzasse para protestar na porta do clube, ir à casa do uruguaio para homenageá-lo, ou algo do tipo. Se o clube não quer mostrar interesse pelo ídolo, a torcida que demonstre!!!

 Não sei como tive paciência para escrever um texto como esses no estado em que estou. Garrincha ? Didi ? Heleno ? Saldanha ? Armando Nogueira ? Devem estar se revirando em seus caixões nesse momento.
 Graças ao estrelismo de Loco Abreu, a teimosía de Oswaldo e a ingratidão do clube, lá se vem mais um ano sem NADA para o Botafogo.

Atlético-MG coloca valores na mesa do Milan e se aproxima para ter Robinho

 Olá, amigos. Nessa tarde, teve clube brasileiro abrindo os cofres para contratar o atacante Robinho, atualmente no Milan. Flamengo ? Santos ? Inter ? Nada disso. Dessa vez, o clube a apresentar proposta foi o Atlético-MG. O Galo ofertou uma grana de 9 milhões de Euros (R$ 16 milhões) pelo rei das pedaladas. A oferta agradou muito ao dirigente de futebol do clube italiano, Adriano Galliani.

 Para chegar ao valor citado, o clube terá a ajuda de um investidor e talvez até do seu patrocinador, o banco BMG. O Atlético já vem fazendo contas e parcerias para poder ver a badalada dupla Ronaldinho e Robinho junta novamente. Mesmo com a declaração do Milan no mês passado de que o clube só iria liberar o jogador por 10 milhões de Euros, a diretoria italiana pareceu satisfeita com a proposta.

Caso seja concretizada, a negociação é ótima para o Galo. O clube contará com a ajuda de investidores, que provavelmente terão resultados. Robinho não tem problemas com contusões e nem de adaptação ao futebol brasileiro. Quando voltou ao Santos em 2010, o jogador atuou brilhantemente em todas as partidas que jogou.

 É uma ótima para o Galo. Além de não pagar tão caro, terão mais um grande jogador no elenco. Ronaldinho, Gilberto Silva, Réver, Bernard, Victor, e agora, Robinho. É o Galo forte na temporada 2013.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Fechado! Corinthians anuncia contratação de Alexandre Pato

 Olá, amigos! Após uma longa necociação, o Corinthians confirmou a maior contratação do ano na janela de transferências de clubes brasileiros. O atacante Alexanddre Pato assinou um contrato de quatro anos com o clube. O presidente do Milan, Edu Gaspar, admitiu o acordo e divulgou seu lamento. "Era o nosso futuro" - diz Edu. O Timão depositou na conta do clube italiano uma bolada de 40 milhões de Reais (15 milhões de Euros) pelo centroavante, que confirmou o acerto via twitter.

 Alexandre Pato, como todos sabem, é um jogador talentoso, mas que perdeu toda a sua força e boa parte de seu futebol no Milan. Perdeu sua velocidade, a potência de seus dribles, para virar um jogador parado e fixo dentro da área. Perdeu diversas habilidades e não é mais o mesmo Pato que atuava no Internacional há 5 anos atrás.

 O Corinthians fez uma contratação suicída. Além do enorme dinheiro investido, O Corinthians terá de lidar com as inúmeras lesões do jovem jogador. Ao invés de usar o dinheiro para contratar 5 ou 6 jogadores de peso em posições carentes, o clube usou o dinheiro para contratar apenas UM jogador em uma posição na qual o Corinthians não necessita. Além do jovem, Paolo Guerrero, Emerson, Romarinho e Jorge Henrique também são escelentes atacantes do alvinegro paulista.

 Foi uma negociação precipitada, que pode custar muito caro para o Corinthias, que já é um clube endividado.

Montillo é do Santos

 Olá, amigo leitor. Nessa tarde de hoje, foi divulgada pelo site do LANCENET a nova contratação do Santos Futebol Clube. Oferecendo ao Cruzeiro R$ 16 milhões e o volante Henrique, o alvinegro praiano obteve 70% dos direitos federativos do jogador argentino, que está confirmado na Vila Belmiro como camisa 10 no ano que vem.

 Em minha opinião, os valores dessa negociação são muito altos para esse jogador. É claro que Montillo é um jogador habilidoso e de talento, mas não para toda essa bolada. O argentino teve uma belíssima fase no primeiro semestre de 2010, quando atuava pela Universidad do Chile e foi terceiro colocado na taça Libertadores com a equipe, sendo contratado pela Raposa no segundo semestre. Durante um ano, Montillo deu show no clube mineiro, caindo os braços da torcida. Porém, a partir de Outubro de 2011, seu futebol caiu muito de produção. Não era o mesmo Montillo de antes. Recebeu, ao longo de todo esse tempo, várias propostas de concorrentes brasileiros, como São Paulo, Corinthians, Santos, Grêmio, Iinternacional e Flamengo.

 Me impressionei ao saber da contratação, pois no mês passado, o gerente de futebol do Cruzeiro deu uma declaração severa ao Santos. "Se querem Montillo, queremos Neymar e mais um troco" - afirmou Alexandre Mattos no dia 19 de Dezembro.

Mas, parece que a declaração não intimidou os santistas, que colocaram o dinheiro na mesa e trouxeram o gringo para a Vila.

Tenho minhas dúvidas se o Santos terá uma resposta dessa contratação, até porque nas últimas temporadas, nos acostumamos a ver um Montillo irregular, desmotivado, sem brilho e apagado nas atuações pelo Cruzeiro. O jogador terá no Santos uma imensa cobrança da torcida e dos investidores. Além de ter a missão de substituir o maestro Paulo Henrique Ganso, o jogador usará nas costas a camisa do Rei do Futebol. O dinheiro é grande... mas a responsabilidade, é IMENSA.

Ney Franco confirma negociação com Vargas

 O técnico Ney Franco, do São Paulo, confirmou nesta tarde o bom progresso da negociação do clube com o meia Eduardo Vargas, que fez sucesso na Universidad de Chile em 2011 e se apagou no Napoli no ano passado. Vargas é o preferido pelo clube para substituir a jóia Lucas, que foi transferido para o PSG da França. Os números da negociação nem os acordos salariais foram divulgados.

 O meia chileno é um jogador veloz, habilidoso, ágil e de boa visão de jogo. Foi campeão da Copa Sulamericana, eleito o melhor da competição e o segundo melhor do continente na temporada de 2011. Vargas teria também recebido propostas de outros clubes brasileiros, como Flamengo, Corinthians e Cruzeiro, aém de ter sido oferecido ao Botafogo no meio do ano e também ser cogitada a sua volta à La U.
Com a sua vinda, o treinador Ney Franco não terá problemas para arrumar o esquema tático sem Lucas, já que são jogadores da mesma característica. O esquema usado poderá ser o mesmo do time que venceu a Copa Sulamericana. "A gente perdeu o Lucas, que nos dava a opção de armar a equipe no 4-2-3-1. E o Vargas nos daria a possibilidade de manter a forma de jogar. A gente espera que essa contratação possa ser confirmada" - disse o treinador.

 O São Paulo parece estar voltando a ser o gigante que era a 5 anos atrás. Contratando bem, com um elenco qualificado, pronto para disputar qualquer título. Já foram contratados Lúcio, Breno, Aloísio e agora, Vargas. A diretoria tricolor parece estar voltando à boa forma do passado recente. Fazendo boas contratações e reforçando não só o time titular, mas o elenco também. Com a venda de Lucas, dinheiro não falta no Sampa, que vem negociando bons jogadores por bons preços.

Claramente, o São Paulo vem com tudo para essa temporada, pronto para encarar todas as potências do futebol brasileiro.

Prince Boateng perde a cabeça após sofrer racismo

 Olá, leitor. Na tarde dessa Quinta-feira, O lateral Prince Boateng foi ofendido por insultos racistas por torcedores adversários numa partida amistosa entre Milan e Pro Patria, clube da terceira divisão italiana. O camisa dez fazia uma jogada pelo lado esquerdo do campo. Após escutar a provocação, o jogador parou a jogada e chutou a bola na direção desses torcedores, tirou a camisa e andou em direção ao vestiário, acompanhado de alguns companheiros que também se sentiram ofendidos. O árbitro da partida, Gianluca Benassi, ainda tentou convencer o atleta a continuar em campo, não obtendo sucesso. A partida acabou após o acontecimento, aos 26 minutos do segundo tempo.

 Boateng perdeu completamente a cabeça, mas ao meu ver, o jogador tem toda a razão em tudo que fez. Suas ações expressam que o limite desse preconceito estourou. No continente europeu, o racismo é cada vez mais comum. Roberto Carlos, Eto'o, Hulk e Carlos Eduardo são apenas quatro de vários jogadores que já sofreram com esse tipo de preconceito.Só na Eurocopa de 2012, foram registrados 10 casos. Há até AUTORIDADES que, sem vergonha nenhuma, mostram ser preconceituosos, como o prefeito de uma das sedes da Eurocopa de 2012 deu uma declaração forte, dizendo que os jogadores tinham que se comportar como "devidos homens brancos" nas entrevistas coletivas. A frequência vem aumentando cada vez mais e nenhuma medida é tomada. As grandes autoridades desportivas nada fazem a respeito. No máximo realizam campanhas chulas, ineficientes, que parecem ser feitas apenas para calar um pouco os protestantes contra esse mal.

 A FIFA diz estar fazendo "o máximo" para acabar com os problemas, mas as evidências mostram o contrários. Casos de racismo ocorrem semanalmente no futebol, mas as autoridades fingem não notar nada. O presidente Joseff  Blatter não vem fazendo absolutamente NADA a respeito.Se preocupa mais em colocar defeitos nas obras da Copa do Mundo no Brasil do que conter essa onda preconceituosa.

 Então é exatamente isso. Enquanto os chefões futebolístas vão regredindo, nós amantes do futebol nos entristessemos cada vez mais com essa calamidade. E só nos resta mesmo lamentar.

Poesia alvinegra

Olá, amigos. Como podem ver à direita do blog, escrevi um pequeno resumo da minha vida, exaltando bastante o Botafogo. O texto fez sucesso no Facebook, e foi trecho dele foi parar numa das mais famosas páginas de notícias sobre o Botafogo. "Tu és Glorioso" postou a frase junto a uma imagem da imensa torcida alvinegra tomando o Maracanã. Só tenho a agradecer à página e ao seu admistrador, o talentoso VITOR PIRES.
Peço que curtam: www.facebook.com/tuesglorioso e www.facebook.com/figurasalvinegras

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Morre Mazurkiewicz - O guardião uruguaio

 Olá, amigos. Nesta tarde de hoje, demos de cara com uma notícia muito desagradável. Faleceu aos 67 anos, devido a uma doença respiratória, Ladislao Mazurkiewicz, o maior goleiro do futebol uruguaio e um dos mais importantes arqueiros da história do futebol.

Mazurka era dito pelos que conviveram com ele como uma pessoa carismática, bem humorada, alegre e humilde. Nasceu na cidade de Piriápolis, no interior do Uruguai. Atuou no início dos anos 60 pelo Racing e Peñarol e, após se destacar, assinou contrato com o Atlético-MG, onde se tornou ídolo em apenas 7 anos no clube. O goleiro era dito por especialistas como o melhor da posição em 1970, quando o Brasil conquistou o tri mundial passando pelo próprio Uruguai nas semifinais - Essa foi a última Copa do Mundo do arqueiro, que ficou famoso também por sofrer um drible genial de Pelé no mundial, sendo um dos lances mais repetidos da história das Copas.

 Desde sua saída da seleção, a delegação uruguaia nunca mais teve um goleiro à sua altura. A brilhante galeria de goleiros do país entrou em um imenso jejum, que até hoje não acabou. Surgiram sim goleiros bons que fizeram boas campanhas e história, como o goleiro Alvez na década de 90 e o atual goleiro Muslera. Porém, nenhum deles no nível de Mazurkiewicz.

 Infelizmente, com o passar do tempo, os grandes Deuses do futebol vão nos deixando, sem substitutos à sua altura. O que nos resta a fazer é apenas homenageá-los.



Premiação Rei das Américas 2012

Olá, amigos desportistas. No último sábado, foi anunciada a lista da premiação "Rei das Américas 2012", que ocorre anualmente para eleger os grandes destaques da temporada no continente americano.

 Pela segunda vez seguida, o craque Neymar foi eleito o melhor jogador do continente, mesmo sem conquistar nenhum título expressivo e nem jogar bem na seleção. A impressão dada, é de que a mídia influencia muito na escolha dos jurados nas premiações.

  Neymar conquistou, em minha opnião, dois prêmios nos quais não merecia em 2012 : O prêmio de "melhor segundo atacante" do Campeonato Brasileiro e o "Rei das Américas". Além de não jogar nem a metade dos jogos do campeonato nacional, o santista tinha como concorrente na disputa pelo prêmio um dos destaques do torneio no time do campeão Fluminense, o atacante Wellington Nem. Até hoje fico me perguntando como é que um jogador que não disputa nem 50% dos jogos de um campeonato entra na seleção do torneio, e um dos destaques do time campeão não entra. E me impressiona ainda mais como nenhum comentarista ou especialista sobre o assunto não se manifestou até hoje.

  É evidente que há uma "boa" influência comercial em toda essa história. Nesta temporada, o jovem foi uma grande decepção na seleção brasileira. Seu brilho no Santos nunca apareceu no Brasil. O "garoto de ouro" da Vila Belmiro, parece sentir um peso de mais de uma tonelada em suas costas quando veste a amarelinha. É simplesmente irreconhecível.

 Por todos esses fatores, é estranho que ele ganhe um prêmio de melhor jogador de um continente, apesar de todas as evidências serem contrárias.

 Enquanto o craque do Santos não impressionou tanto os torcedores quanto em 2011, Emerson Sheik, Cássio e companhia venciam a Libertadores pelo Corinthians; Wellington Nem, Cavallieri e Fred brilhavam no brasileirão; E o GÊNIO Lucas conduzia o São Paulo ao título da Copa Sulamericana. Sabemos que Neymar é genial, mas devemos ser justos: Não foi o melhor jogador do continente.

 A cada dia que se passa, me convenço cada vez mais de que a mídia além de influenciar no crescimento da fama do craque, acaba o atrapalhando em sua vida desportiva. Enquanto o outro menino, Lucas, foi o verdadeiro Rei das Américasem 2012, escondido por trás das câmeras.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Alexandre Pato no Corinthians. Gastando por gastar ?

   Nos últimos dias, a mídia vem informando com frequência o enorme interesse do Corinthians pelo talentoso atacante Alexandre Pato, atualmente no Milan. Como todos sabem, o alvinegro paulista vem crescendo economicamente.

 Desde 2008, o clube vem se reerguendo da terrível era Dualib. Andrés Sanchez conseguiu levantar as fiananças do clube, principalmente com a contratação de Ronaldo, que gerou altos lucros na venda de camisas, o aumento da torcida e o crescimento do marketing no clube. Desde então, o Corinthians vem vencendo títulos importantes, como a Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Mundial, Além de fechar uma parceria pesada com a Caixa Econômica, um dos principais bancos finançeiros do país - Como podemos ver, dinheiro é o que não falta no Timão.

 Mas sabemos também, que é um dos 5 clubes mais endividados do Brasil. Valeria mesmo à pena gastar 15 milhões de Euros (R$ 45 milhões) em um atacante que se encontra com inúmeros problemas médicos, fora de rítimo e fora de forma ? Além da bolada para fechar o negócio, o clube terá de gastar ainda mais grana ainda com o departamento médico, e, talvez, não terá o lucro esperado de volta. É uma negociação arriscada, afinal, ter um jogador de apenas 23 anos com problemas médicos em alta frequência não é confiável para um grande projeto em um clube do tamanho do Corinthians.
   O timão deveria usar esse dinheiro para pagar parte de sua enorme dívida, poupar a grana, ou até contratar uns cinco jogadores qualificados para o reforço do elenco, como por exemplo investir na volta de jogadores bons como Cristian, Dentinho, Jucilei, Elias, entre outros.
   Nas últimas semanas, foi anunciada a saída do zagueiro Anderson Polga. Também foram apresentadas propostas à Paulo André (que já não é um defensor confiável) podendo também deixar o Parque São Jorge. Chicão já tem uma idade elevada e não pode dar conta de uma grande área sozinho! Por que não usar parte do dinheiro desse investimento suicída para contratar um zagueiro de peso, ao invés de contratar apenas UM jogador ?

   O Timão deve pensar duas vezes antes de fechar essa negociação. O projeto, para dar certo, tem que estar MUITO organizado, porque se não... Será dinheiro jogado fora.