sábado, 12 de janeiro de 2013

Internacional anuncia três novos jogadores

 Olá, pessoal. Nessa terça, o Internacional anunciou oficialmente a contratação do volante Willians e dos atacantes Vítor Júnior e Caio. O clube já apresentou o atacante Caio, irá apresentar Willians e Vitor Júnior já está treinando com o grupo.

 Willians é uma contratação na qual aprovo. É um belo volante, que não tem a toa o apelido de "carrapato". No Flamengo, se destacou e tornou-se em 2010 e 2011 o maior desarmador do campeonato brasileiro. Porém, esse volante tem problemas na saída de bola. O jogador em 2011 foi o que mais errou paasses no rubronegro pelo campeonato brasileiro, e em certos momentos, prejudicava o Flamengo por jogar como segundo volante. Se Willians jogar como um cabeça-de-área, não terá tanto risco em relação aos erros de passe do jogador, já que a posição de primeiro volante exige muito menos a qualidade do passe que a de segundo, o que significa que, se for usado no lugar certo do campo, pode se sair muito bem, inclusive até para substituir o ídolo Guiñazu que foi para o Libertad-PAR.

 Caio é um atacante que teve apenas uma boa fase em sua carreira. O atacante foi um dos destaques do Botafogo na conquista do carioca de 2010 e apelidado carinhosamente de talismã. Caio foi reserva durante todo o campeonato, mas sempre entrava no segundo tempo e decidia a partida para o fogão. Na época, era rápido, tinha bons dribles, puxava bons contra-ataques e tinha faro de gol. Após o término da competição, o atacante nunca mais jogou tão bem. No ano passado foi emprestado ao Figueirense. Até ameaçou alçar voo no primeiro turno, mas voltou a jogar mal no segundo, parando na reserva da equipe nas últimas rodadas. Agora busca espaço no colorado e se diz muito feliz. - "É o melhor dia da minha vida." - disse o jovem. O jogador chegou a fazer uma pequena comparação ao atacante Nilmar, ex-jogador e ídolo do clube.

Vítor Junior é um belíssimo atacante. Veloz, ágil, bom drible e boa finalização. O único critério que o estraga é a indisciplina. Além de inúmeras faltas á treinamentos no Corinthians, o jogador não resistiu às tentações das noites do Rio de Janeiro e fugia para festas o tempo inteiro enquanto jogou no Botafogo, seu último clube. Se fosse um jogador disciplinado, seria um baita profissional.

 Na minha opinião,a contratação de Willians foi ótima, porém achei desnecessária a vinda de Vítor Júnior e Caio. Além de estarem em má fase, o Internacional já possui diversos bons atacantes, como Leandro Damião, Forlán, Cassiano, Rafael Moura, Fred, entre outros. Para que mais dois ? São contratações desnecessárias! O clube poderia reforçar sua defesa, contratar um bom companheiro para Juan... por que ter mais dois jogadores ofensivos com tantas boas opções ?

 Enfim, em minha opinião, a diretoria colorada precisa rever suas contratações e pensar duas vezes antes de negociar com jogadores pelo qual não precisa.












sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Gerson completa 72 anos

 Olá, amigos. Nessa sexta-feira, um dos maiores meiocampistas da história do futebol completou 72 anos de idade muito bem conservado. O canhotinha Gerson recebeu várias homenagens, inclusive do Botafogo, onde posou para fotos no salão com o volante Renato, atual camisa 8 do alvinegro carioca.

Gerson teve uma carreira vitoriosa. Começou a carreira pelo Flamengo, tendo uma saída conturbada do clube após se irritar ao receber ordens para marcar Garrincha na final do carioca de 63. Se despediu do rubronegro e partiu para o Botafogo, onde se destacou em sua carreira, conquistando títulos e se tornando um ícone do clube. Atuou depois pelo Fluminense e encerrou sua carreira no São Paulo. O jogador teve também uma vitoriosa passagem pela seleção brasileira, apesar de ter começado mal em 66, ano em que foi muito criticado pelas más atuações na Copa do Mundo da Inglaterra. Com o passar do tempo,

Gerson foi evoluindo e se tornou titular da equipe de 1970, sendo tricampeão mundial marcando até gol na decisão. Também ficou famoso por ser um jogador de classe. Dava passes precisos e lançamentos como ninguém, além de um potente chute sempre com a perna esquerda, ganhando assim o apelido de "canhotinha de ouro".

 Atualmente, o craque faz parte da imprensa esportiva, trabalhando como comentarista na Rádio Globo do Rio de Janeiro. É conhecido por falar o que pensa sem aliviar para ninguém, tendo um estilo de falar bem parecido com João Saldanha.

Deixamos esta homenagem a um ídolo do Botafogo, do Fluminense e do Brasil. Parabéns, GÊNIO!

Entrega do Maracanã é adiada pela terceira vez

 Olá, amigos. Na última quarta-feira, o Governo anunciou uma nova data de entrega do Maracanã à FIFA, que está marcada para 28 de maio. É a terceira vez que a entrega do Estádio é adiada. O primeiro dia marcado foi 28 de fevereiro. O segundo, o dia 28 de abril. E agora, mais uma vez, adiado, desta vez para o mês de maio, 19 dias antes do início da competição. O estádio carioca receberá a primeira partida no dia 16 de junho, entre México e Itália e a decisão do torneio. Segundo informações, a data é apontada como limite para que a entidade assuma as seis sedes da competição (15 dias úteis antes do início do evento).

Como podemos ver, a CBF não vem se entendendo com a FIFA. Desde o começo do planejamento para a Copa de 2014 houveram várias discussões e polêmicas. Atrasos nas obras de estádios, infraestrutura, malandragem política e a impaciência da FIFA vem marcando a preparação do evento desde o começo. Ao meu ver, não há certo nessa história. É tudo uma esculhambação. As autoridades pouco se importam de como será a Copa ou se o evento sairá como planejado. Todos envolvidos nessa história só pensam no dinheiro, na grana, na recompensa que irão levar após o término das obras. Um dos estádios que participarão da Copa do Mundo custa cerca de 700 milhões de reais. Desses 700 milhões, o governo do estado ao qual o estádio pertence só conseguiu justificar 250 milhões, ou seja, menos da metade do custo das obras. No mínimo, algo suspeito ronda toda essa hstória.

 Já não é de hoje que FIFA e o governo se desentendem. Desde o começo das organizações para a Copa, a troca de farpas é comum entre as duas entidades.Começou com a queda do ministro de esportes do Brasil Orlando Silva. Atrvés de atrasos, corrupções e greves de funcionários, a FIFA entrou em conflito com o governo do país, que não atingia a nenhumas metas exigentes da federação internacional.

 Além da falta de respeito com o povo brasileiro, a FIFA e a CBF vão desonrando o futebol na cara de pau, expondo toda a malandragem! Será que nenhuma das duas entidades conseguem compreender que sendo tão obsecados por dinheiro, acabam atrasando tudo ? Devendo salários e dando más condições trabalhistas aos operários, tendo pouco material para as obras, falta de organização do projeto.. Tudo isso ronda em torno de um só tema: a obsessão compulsiva pelo DINHEIRO.

 E assim vamos vendo pouco a pouco, o dinheiro manchar o nome do futebol.




Sem brilho, Brasil só empata com o Equador no sulamericano sub-20.

 Olá, amigos. Hoje às 21:00 h, a seleção brasileira entrou em campo para disputar o Sulamericano sub-20, que ocorre na Argentina, A equipe enfrentou o Equador e entrou num esquema 4-3-3, formado por: Gustavo, Wallace, Luan, Dória, Mansur, Misael , Felipe Anderson, Mattheus, Adryan, Ademílson e Marcos Júnio.

O Brasil fez um primeiro tempo apagado, com muitos passes errados, pouca movimentação e nenhum grande lance. A melhor oportunidade foi em uma finalização de Ademílson que parou no travessão equatoriano. O Equador abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com Paralles, de cabeça, com grande colaboração de Dória, que se colocou mal e deixou o atacante livre para marcar. O gol coroou o bom início de jogo da equipe equatoriana, que surpreendeu a seleção brasileira com um bom volume de jogo. O empate brasileiro aconteceu aos 39 minutos, em um lance atrapalhado da defesa equatoriana. Depois de uma falha na saída de jogo, a bola sobrou para Mattheus, filho do ex-atacante Bebeto. O jogador do Flamengo chutou, o goleiro Cuero rebateu, e a bola bateu em Leon antes de entrar. Gol contra do defensor, apesar de muitos sites esportivos sapontarem gol para o meia brasileiro. Após os gols, o único lance que impressionou foi um chute do talentoso Cevallos, que quase marcou um golaço do meio de campo, notando o goleiro Gustavo adiantado. A bola veijou o pé da trave e sobrou para a zaga do Brasil. Após isso, nada tivemos de tão grandioso até o fim da partida.

 Em minha análise, vi uma sleção brasileira apagada. Nos treinamentos preparatórios feitos pela equipe na Granja Comary, também havia notado a falta de brilho e poder de fogo do time. Além da falta de coletividade, a equipe apresentou pouca movimentação, personalidade e problemas de posicionamento. Em minha opinião, o esquema tático usado é ótimo e deve ser esse mesmo. Porém, para jogar em um 4-3-3, equipe necessita de um pivô, que exerça a função de jogar de costas e proteja bem a bola, papel que o Bruno Mendes faz melhor que o Ademílson. É claro que a má atuação do time não se deve apenas a isso, mas com certeza o Brasil poderia ter um resultado melhor para poder conquistar os três pontos.

O melhor jogador da partida foi o meia Mattheus, além da participação influente no gol do Brasil, o jovem foi o jogador que mais arriscou e sofreu faltas. Fez uma bela atuação e me surpreendeu muito, pois não concordei por muitas vezes com sua convocação para o torneio.

 Todos esses problemas técnicos apresentados nessa estreia podem ser explicados pela falta de introsamento da equipe. Isso só pode ser resolvido com o tempo, que não é grande na competição. Precisam ser feitas mudanças e melhorar principalmente a qualidade dos passes.

 Enfim, a seleção hoje não me convenceu, demonstrando fragilidade e pouca personalidade.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Henrique faz exames médicos, sai do Sport e acerta com o Botafogo

 Olá, amigos. Nos últimos dias, foi apresentado pelo Botafogo o atacante Henrique, que estava atuando no Sport Recife. O jogador tem 19 anos e sabe jogar como centroavante ou ponta. Foi o artilheiro e o melhor jogador da última etapa da Copa do Mundo sub-20, torneio no qual conquistou com a camisa da seleção brasileira quando era jogador do São Paulo. Foi vendido ao Sport, onde teve poucas oportunidades e ficou bastante tempo na reserva de Gilberto Landú, centroavante rubronegro. Agora, ele para no fogão. O jovem se mostrou feliz com o acerto e deu suas primeiras entrevistas como jogador do Botafogo. Até falou em seleção brasileira: "Sem dúvidas será muito bom para mim. O Botafogo é um clube grande, uma das quatro forças do Rio, Um clube com muita janela. Penso em voltar á seleção brasileira, dessa vez na profissional. Quero disputar a Copa do Mundo em 2014, e sem dúvidas no Botafogo vou buscar meu espaço." - disse o jogador.

Para minha alegria, a negociação foi confirmada. Henrique é preciso, confiante, bom finalizador, protege bem a bola. Uma ótima contratação para o clube. Porém, no meio de tantos lados positivos, vejo um ponto a menos nesse novo jogador: A inexperiência. Se analisarmos, os dois centroavantes do elenco são novos. Além deles, Jadson, Dória, Gabriel e outros 5 jogadores tem menos de 20 anos de idade. É preciso também junto a essa garotada jogadores com experiência e maturidade para controlar o grupo. Ainda bem que o Botafogo tem Seedorf, Andrezinho, Jefferson, entre outros.

Enfim, achei uam bela contratação. Faz tempo que o Botafogo não tinha um bom centroavante no banco de reservas, e isso é essencial. Henrique terá boas oportunidades na Taça Guanabara, já que Bruno Mendes está defendendo o Brasil no sulamericano sub-20. É a hora de msotrar serviço jogando bola. E isso, para ele, é muito fácil.

Vasco acerta 3 ótimos nomes

 Olá, amigos. Há algumas horas atrás, escrevi uma matéria afirmando sobre o quanto o Vasco vinha se saindo bem diante de uma imensa crise financeira, contratando bem sem gastar muito dinheiro. Pois é... no fim desta tarde, três ÓTIMOS jogadores foram apresentados em São Januário: O atacante Leonardo, o meia Pedro Ken e o volante Sandro Silva.

Sandro Silva é um baita jogador. Atua bem na função de "carrapato", marca duro e sabe sair jogando. Teve uma saída conturbada do Internacional, não teve espaço no Cruzeiro e agora, para no gigante da Colina.

Pedro Ken também é um excelente armador. Meia habilidoso, explosivo e veloz. Sabe dar bons passes e dribla muito bem, além de saber bater faltas com precisão. O jogador nunca teve espaço no Coritiba (clube que o revelou). Em toda temporada é emprestado. Teve ligeira passagem pelo Cruzeiro até chegar no Vitória, clube no qual se destacou na campanha de vice campeão da série B.

 Leonardo é goleador nato. Tem como sua principal arma a cabeçada. Sabe trabalhar bem de pivô, finaliza bem e tem boa visão de jogo. Sem tanto espaço no Coritiba, foi vendido ao Atlético-MG, onde mesmo sendo reserva, se destacou e fez gols importantíssimos para o time.

 Como podem ver, são três contratações excelentes, qualificadas e de baixo custo para a diretoria. Mais uma vez, tenho que parabenizar o clube por essas contratações. Principalmente o Sandro Silva, que é um jogador que admiro muito, é um excelente volante e merece essa oportunidade.

 Enfim, são três nomes que aprecio muito, gosto de ver jogar e vão dar trabalho para os adversários do Vasco, que vem se levantando aos vagarosamente, parecendo não querer chamar a atenção.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Recorde de gols por temporada

 A imprensa catalã divulgou com estardalhaço, e jornalistas do mundo inteiro repercutiram sem pensar, a informação de que Lionel Messi bateu o recorde de gols de Pelé em uma temporada. Como a notícia, mesmo para quem acompanha o futebol superficialmente, parece inverossímil, ela vem acompanhada com uma errata, ou melhor, uma explicação: só foram contados os gols em “jogos oficiais”. Com 91 gols, Messi teria marcado 16 a mais do que Pelé, que em 1958 marcou 75 “oficiais”.

Excluir os jogos “amistosos” da carreira de um jogador que atuou até a década de 1970 é o mesmo que ceifar dessa carreira de alguns de seus momentos mais grandiosos. Pois o que hoje se entende como “amistoso”, quase um jogo-treino sem importância, antes podia significar duelos lendários, que ficavam definitivamente para a história.
...
Em 1959, por exemplo, ano em que marcou 101 gols, Pelé foi o autor de quatro tentos na vitória impagável sobre a Internazionale, no Torneio de Valência, por 7 a 1. Você chamaria uma partida contra a Inter de Milão “amistosa”?

E em 1961, quando Pelé chegou à marca, esta sim um recorde, de 110 gols na temporada, dois deles foram confeccionados na faiscante decisão do Torneio de Paris, na qual o Santos enfrentou o Benfica, campeão europeu, e goleou por 6 a 3.

Por que adversários consagrados como Internazionale e Benfica têm de ser deletados da contagem de gols de Pelé, enquanto equipes inexpressivas, como Malaga, Getafe, Zaragoza e quetais merecem ser incluídas entre as generosas adversárias do Barcelona de Messi? Por que a imprensa catalã quer? Ou porque no idiotizado mundo das estatísticas, estes últimos têm o privilégio de participarem de “jogos oficiais”?


Vasco - dando a volta por cima sem dinheiro

 Como todos sabem, a situação no Vasco é terrível. O clube vem lidando com uma grande crise econômica. Atrasos salariais, jogadores em greve, torcida revoltada, pouco dinheiro para contratar reforços, ídolos abandonando o barco e pondo o clube na justiça por falta de pagamento. Nilton, Juninho, Felipe, Fernando Pras, Willian Mateus, Felipe Bastos e Alecsandro, são oito dos onze titulares do ano passado. Todos foram embora.

 Com a situação crítica, a torcida fez campanha pela saída de Roberto Dinamite. Mesmo assim, o presidente foi forte e, mesmo sabendo de todas as dificuldades, começou a agir para 2013. Com a grande ajuda do vice diretor Renê Simões, o clube vem contratando do jeito que pode: jogadores bons e baratos. Para substituir Prass no gol, o clube buscou Michel Alves, o goleiro destaque da Série B 2012 atuando pelo Criciúma. Negociou uma troca de Alecsandro por Felipe Soutto e Leonardo. Elsinho e Zé Eduardo também fecharam negócio.

 Renê Simões vem fazendo um brilhante papel como diretor. Está fazendo o possível e trabalhando pesado para tirar o Vasco da lama. O time não está tão bom assim, mas vem sendo montado um elenco decente. A situação que o clube vive é a prova de que não é preciso muito dinheiro para montar um bom time. Basta usar a cabeça. Realmente dou os parabéns à diretoria do clube. O torcedor vascaíno se queixa de Roberto Dinamite, mas pense bem comigo: Será tão fácil assim pegar um clube que vem de uma era pós Eurico Miranda ? Não é nada fácil. Eurico era malandro e todos sabem disso. Dinamite já pegou o Vasco desmoronando quando assumiu em 2008. Então o torcedor precisa se lembrar bem disso antes de criticar a atual gestão e esquecer a gestão anterior.

 Parabéns ao Vasco da Gama, que mesmo no desespero, vem sabendo se controlar e contratar.

Elias acerta volta ao Brasil e assina com o Flamengo

 Olá, pessoal. O Flamengo surpreendeu a todos e acertou nessa tarde a contratação do volante Elias, ex-Corinthians e Atlético de Madrid. O jogador estava atuando no Sporting e tem 27 anos. Os valores da negociação não foram divulgados.

 Após sair do Brasil, Elias apagou-se na Europa. O jogador ficou no bando do Atlético de Madrid, não teve oportunidades e perdeu vaga na Seleção Brasileira. É apenas um dos inúmeros casos de talentos que somem na Europa. Aproveitando a mudança de treinador no Brasil, o volante acertou a sua volta ao país para que seu futebol possa aparecer mais.

 Ao meu ver, o Flamengo acertou em cheio na contratação. Fez um belo esquema para trazer o jogador, mantendo a negociação às escuras, sem revelar a imprensa. Pela primeira vez vejo a diretoria do Flamengo não fazer "escâncalo" para contratar alguém.

  Elias tem um estilo de jogo parecido com o de Paulinho, que foi o seu substituto após sua saída do Corinthians. É um volante moderno, que além de marcar muito bem, sabe sair jogando, dá bons passes e finaliza muito bem. Um meio campo central ideal para o rubronegro carioca, que tem carência nessa posição. Agora algo que me deixa curioso é: Como o Flamengo conseguiu dinheiro paga pagar o jogador e como irá pagar seu salário ?

 Elias não é um jogador tão barato. Seu passe ainda é valorizado e não é qualquer jogador. Mesmo não sendo informado o valor, sei que seu salário não é barato. O Flamengo está em crise econômica, passa por mudanças em sua gestão e dinheiro é algo que faz muita falta. Será que teremos mais um caso a la Ronaldinho ? Talvez...

 O volante pode não ser barato eo Fla pode estar com pouco dinheiro, mas a contrtação foi de alto nível!

Marcos Assunção negocia com o Santos

 Olá, amigos, notícia fresca na área! O volante e ídolo palmeirense Marcos Assunção está praticamente certo no Santos. O jogador conversa com o clube e praticamente todos os valores estão acertados. O jogador muito provavelmente jogará na Vila Belmiro em 2013.

 Embora o Santos não seja nenhum ARQUIRRIVAL do Palmeiras, o jogador se envolveu numa baita polêmica com o torcedor palmeirense. O jogador, nos últimos dias, se despediu do Palmeiras e se defendeu do rótulo de mercenário. Mas depois dessa notícia, a torcida do verdão talvez não o entenda tanto assim.
 Marcos Assunção, nas conversas com a diretoria palmeirense, afirmou que não aceitaria receber menos de 300 mil reais mensais. Como o clube não aceitou pagar mais de jeito nenhum, o volante se despediu na amargura. Mas segundo fontes, o volante teria aceitado a oferta salarial proposta pelo Peixe, que seria menor que 300 mil reais. Mas seu agente o defende. O empresário Ely Coimbra Filho deixou claro que aquela pedida salarial era especialmente para o Palmeiras, pelo fato de Assunção ser um líder no clube, ser uma referência e se entregar como ninguém.

 Em minha opinião, se esse pedido do volante de receber 300 mil por mês for realmente uma verdade, o jogador pediu de mais. Todos nós sabemos que o volante sempre se dedicou ao máximo no Palmeiras, se mostrou apaixonado, já salvou por muitas vezes a equipe, além de levar o time ao título da Copa do Brasil de 2011 baseando-se nas bolas paradas. Mas poderia ter sido mais compreensivo.

 É claro que devemos considerar que esta história está um pouco mal contada. Marcos Assunção diz uma coisa, o Palmeiras diz outra... mas o importante é que o volante está perto do Santos e serpa muito útil no alvinegro praiano!

Negociação é concretizada e Fábio Ferreira é do Criciúma

 Olá, amigos. Nesses últimos dias, foi confirmada a negociação do zagueiro Fábio Ferreira. O jogador se despede do Botafogo para jogar no Criciúma Esporte Clube. O zagueiro se despede do clube com duas taças Rio, uma taça Guanabara e um Campeonato Carioca, além de dois gols marcados em três temporadas no alvinegro. Nunca foi expulso em nenhuma partida que disputou pelo clube.

 Para a torcida botafoguense, a saída de FF4 é motivo de comemoração. Mesmo tendo feito uma brilhante temporada em 2010, os torcedores alvinegros não perdoam as terríveis atuações em 2011 e 2012. Com o passar do tempo, o defensor foi tendo inúmeras lesões, e, por consequência, caindo de produção para irritação da toricda, que o vaiava nas partidas e implorava pela sua saída. Também teve problemas com a disciplina. Em diversas noites, o jogador era visto em festas enquanto a equipe se preparava para jogos importantes.

 Como podem ver, Fábio Ferreira é do tipo de jogador que quando chega, joga bem. Mas com o passar do tempo, vai declinando sem fim. É bom cabeçeador, no "mano a mano" sabe desarmar. Porém é lento, não tem raça, se posiciona mal e não sabe sair jogando. Talvez pela experiência de ter atuado num gigante do futebol brasileiro, o jogador possa ser até o capitão ou um líder do elenco do Criciúma. Para o clube catarinense, pode ter sido até uma boa contratação, já que é um jogador mediano e "barato". Infelizmente no Botafogo, o jogador se preocupava mais com o cabelo que com o próprio futebol. Talvez em Santa Catarina o jogador use um pouco da cabeça e amadureça, para que possa levar o tricolor a bons caminhos.

 Ao torcedor do tigre, só tenho a dizer para que não se iluda. Fábio não é uma baita contratação, muito menos um bom zagueiro. É um jogador fraco e com muitas limitações técnicas. Mas pode ser útil para o clube pelo fato de ter passado por um dos gigantes do futebol brasileiro. Basta ao torcedor recebê-lo de braços abertos e não esperar muito por grandes atuações.

Felipe não chega a acordo com diretoria e se despede do Vasco

 A novela envolvendo a permanência de Felipe em São Januário finalmente foi definida nesta terça-feira. Em reunião entre a diretoria do Vasco da Gama e o empresário experiente meia, ficou definido que o camisa 6 não é mais jogador do Gigante da Colina, restando apenas a definição de como o clube irá quitar suas dívidas com o atleta.

 Diretor executivo vascaíno, René Simões foi acompanhado pelo diretor geral Cristiano Koehler em conversa definitiva com o empresário Reinaldo Pitta, que cuida da carreira de Felipe. Ao final do encontro, a saída do meio campista foi confirmada, deixando o jogador livre para procurar novo clube para 2013.
 Como podemos ver, a situação no Vasco é de crise total. Os principais ídolos abandonaram o navio e deixaram a torcida cruzmaltina de coração partida. Juninho foi parar no NY Red Bulls, soltando farpas contra o clube (no qual se dizia apaixonado) e à diretoria nas entrevistas que concedeu à imprensa americana. Segundo fontes, o jogador teria afirmado que o clube estava "nojento" e "infrequentável". Já o maestro Felipe teve uma saída diferente, porém conturbada. O jogador brigou e desentendeu-se com a diretoria do clube, especialmente com o presidente Roberto Dinamite e o diretor Renê Simões, que pesou muito em sua decisão para deixar a equipe.

 É nessas horas que vemos se o jogador se importa mesmo com o dinheiro ou com o manto de um clube. Ao caso de Felipe, dou um pouco de razão ao jogador, afinal, ele sempre se pôs à disposição do clube e salário nunca ofi problema para o maestro. Já Juninho me impressionou muito. Sempre o considerei um jogador de caráter, humilde, e achava que não se importava muito com a grana. Me enganei. Quando a situação aperta e o clube afunda é que vemos quem realmente ama a camisa. Fiquei muito decepcionado com as ásperas palavras do reizinho contra seu clube. Os torcedores do Vasco não mereciam essa atitude. O jogador saiu pela porta dos fundos, sem se despedir, sem conceder explicações e nem mesmo dar satisfação ao torcedor. Realmente até eu, que não torço para o Vasco, fiquei espantado - imagine os torcedores. Enquando a Felipe, tiro meu chapéu. O meia saiu pela porta da frente, se colocando à disposição do clube e sem resmungar. Mostrou toda sua maturidade apesar da turbulenta fase em São Januário.

 E é assim que desobrimos os verdadeiros amores de um atleta... se o amor é pela camisa, ou pelo dinheiro.

Riquelme recebe proposta e pode parar no Fluminense

 Nesta tarde, o assunto Riquelme foi o mais divulgado do dia. Isso porque mais um grande clube brasileiro entrou na briga pelo jogador. Além de Santos, Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians, o tricolor carioca entra forte na briga. Há cerca de duas horas atrás, foi informado pelas Rádios Tupi e Globo, que haviam sido acertados os valores da negociação entre Riquelme e Fluminense, mas a falta do acerto salarial é a grande pedra no caminho da negociação. O clube teria oferecido ao craque um salário mensal de R$ 400 mil , mas o jogador teria batido o pé, pedindo R$ 550 mil por mês.

 Eu desaprovo essa contratação. Sem dúvidas, Roman é um craque, um jogador com ampla visão de jogo, toque de bola refinado, capaz de deixar qualquer atacante na cara do gol a qualquer momento. Acontece que o Fluminense já tem um dono para a posição de maestro. O mago Deco é o dono do meio-campo tricolor, fazendo a função de armador principal, e, apesar do português se lesionar com frequência nas temporadas, ainda tem o Wagner, um brilhante meia que atua sempre quando Deco não pode jogar, e que sempre quando entra, joga muito bem. Os dois já estão de contrato renovado e confirmados para o ano que vem. Além desses dois jogadores, o Fluminense ainda vem tentando trazer o ídolo Conca de volta. Rsumindo: Não há espaço para mais um meia clássico com alto salário no Fluminense. Sem dúvidas é um jogador brilhante, porém seria inútil contratá-lo. Além de desperdiçar dinheiro, o clube não usará um jogador de alto nível o deixando no banco. A diretoria do Fluminense gosta muito de arriscar e é muito pouco cautelosa nas negociações. É claro que com um patrocinador fiel ao seu lado, tudo fica mais fácil, mas não há o porquê de gastar dinheiro a toa. Poderia ser contratado algum zagueiro, ou algum volante para fazer uma dupla de peso com Jean. Ao meu ver, a diretoria tricolor gosta mais de contratar estrelas que jogadores em posições carentes!

 Um bom time não é formado apenas por craques com salários absurdos, mas também por jogadores que podem ser baratos e muito eficientes.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Corinthians volta atrás e vai ofertar novamente por Dedé

 Olá, pessoal. Esta manhã já começou agitada para o futebol brasileiro! Após contratar Renato Augusto e Alexandre Pato, o Timão mostra que ainda tem muito dinheiro para gastar. O zagueiro Dedé, atualmente no Vasco da Gama, recebeu mais uma sondagem da diretoria do Corinthians. O clube paulista já revelou publicamente seu interesse pelo "mito" da Colina e enviará proposta em poucos dias. Porém, o zagueiro afirma que deve permanecer no Vasco e ainda não foi informado de propostas. - "Não tenho como falar de permanência... Se perguntarem para qualquer jogador sobre permanência, nenhum vai poder responder, porque não sou eu quem cuido disso. Mas o meu pensamento é no Vasco. Devo ficar." - Disse o defensor.
 Essa história vai virando uma novela bem interessante. A imprensa paulista afirma uma coisa; a carioca afirma outra. Os jornais de São Paulo informam que Dedé já teve conversas com o Corinthians e "afirmou estar de saída do Vasco". Já no Rio, a mídia afirma que o jogador está focado no Vasco e não recebeu nenhuma proposta. Resumindo: nos resta esperar as notícias, aguardar o desenrolar dessa história. Dedé afirmou realmente que deve permanecer no Vasco... mas nada que a bolada corinthiana não resolva. Tudo pode acontecer.

 Para o Corinthians, será sensacional ter um zagueiro do nível dele ao lado do Chicão. Para o próprio Dedé ? melhor ainda. O jogador está apagado no Vasco, não joga bem faz tempo e está desmotivado. Com isso, suas chances na seleção brasileira só diminuem. Cada vez mais vem surgindo bons zagueiros, que neste caso são concorrentes para Dedé. O jogador precisa se destacar rapidamente para voltar a vestir a amarelinha e pensar em 2014. Para isso, jogar no Corinthians seria perfeito, pela organização do clube, pela motivação que o jogador ganha com a torcida, com o clube e, principalmente, com a forte mídia paulista bem pertinho para divulgar o futebol dele. Mas as vezes, o amor pode falar mais alto. O Vasco mais do que nunca precisa da ajuda de bons jogadores. O clube está em crise econômica, sem dinheiro para contratar e nem pagar aos jogadores.

 Pelo sucesso ? Corinthians ! Pelo amor ? Vasco da Gama. Escolha difícil, e essa novela vai esquentar.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Messi confirma favoritismo e leva o tetra da Bola de Ouro

 Pois é, amigos. Sem surpresas, Messi conquistou pela quarta vez seguida o prêmio de Melhor jogador do Mundo. Para mim, por mais que tenha faltado um título epressivo para o baixinho esse ano, a conquista foi merecida. Porém, é um tetra "falso". Em 2010, na opinião de muitos, o jogador não mereceu vencer por ter feito uma Copa do Mundo patética, mas a FIFA optou por eleger o argentino mesmo assim.

 O argentino conquistou esse ano pelo Barcelona apenas a Copa do Rei. Na seleção argentina, começou a ser mais agressivo com a camisa azul e branca, pondo o país em primeiro lugar nas Eliminatórias da Copa. Messi bateu diversos recordes, como ter mais de um gol por partida (em média), o maior número de assistências e se tornou também o jogador com mais gols em um ano, com 91 tentos. Este último recorde ainda não foi confirmado, pois há rumores de que um atacante chamado Chitalu, da Zâmbia, teria marcado 107 gols em 1972. Mas enquanto nada é comprovado, Messi é o dono do triunfo.

 Enfim, Lionel Messi, por mais que eu não concorde tanto, mereceu ser premiado e coroado o Rei do futebol por mais uma temporada.

FIFA - centralizando o futebol

 Olá, amigos. Em noite de gala na Suiça, aconteceu a premiação dos grandes destaques da temporada, a "FIFA Ballon D'or".  O evento divulgou, além da seleção do ano, o craque da temporada, o golaço, o melhor treinador e o prêmio fair play.

Depois de algumas atrações musicais, artísticas e discursos das autoridades da FIFA, foi anunciada a seleção da temporada, que foi composta por: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Pique (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Marcelo (Real Madrid),  Xabi Alonso (Real Madrid), Xavi (Barcelona), Messi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Falcão Garcia (Atlético de Madrid). Como podem ver, essa seleção é formada apenas então somente por jogadores que atuam no futebol espanhol, algo no mínimo estranho. Será que a FIFA acha mesmo que o futebol se resume a Barcelona e Real Madrid ? É realmente suspeito. No meio do ano, duas equipes protagonizaram a final da UEFA Champions League: Chelsea e Bayern de Munique. Estavam nos elencos figuras como Peter Cech, Ramires, Drogba, Lahm, Muller, Mario Gomez, Schweinsteiger e muitos outros grandes jogadores. Por mais curioso que seja, nenhum desses jogadores sequer foram lembrados na festa. O atacante Zlatan Ibrahimovic e o meia Andrea Pirlo também foram nomes importantíssimos na temporada, mas não citados no evento. O sueco era a principal arma do Milan no primeiro semestre de 2012, e a principal atração do PSG no segundo, além de carregar praticamente SOZINHO, a seleção da Suécia nas costas, marcando gols incríveis e aplicando jogadas sensacionais. Pirlo foi o principal destaque no vice campeonato italiano na Eurocopa do ano passado e vem conduzindo a Juventus a mais um campeonato nacional apesar da idade. Irrita muito saber que a seleção do mundo foi basicamente composta por duas equipes que não venceram nada de relevante esse ano, além terem ficado fora da final da Champions. Sérgio Ramos ? Daniel Alves ? Xabi Alonso ? até agora estou espantado. Falcão Garcia também é outro que me impressionou ao ser escalado nessa seleção. O jogador só começou a atuar bem no ano a partir de agora e setembro. Antes ? Nem se ouvia falar no colombiano. Haviam até rumores de que o atacante estaria voltando ao River Plate após a temporada 2011-2012, de tão sem graça que estava seu futebol  na Europa. Enfim,  são bons jogadores, porém, não fizeram nada de mais para serem considerado os melhores em suas posições. Phillip Lahm foi um monstro na lateral do Bayern. Pirlo, como sempre, um maestro na seleção italiana. Ibra é o dono da seleção sueca, o monstro do PSG. Thiago Silva ? somente o melhor zagueiro do mundo na atualidade. E o que impressiona mais ainda, é que esse domínio espanhol na seleção mundial não é o primeiro. Isso vem crescendo dos últimos anos para cá!

 E com o passar do tempo, teremos que ir nos acostumando com essa centralização no futebol; o esporte mais querido do mundo resumido apenas a dois clubes espanhóis, mesmo sem conquistar absolutamente nada.

FIFA/FIFPro World XI 2012

Clube e jogador não se entendem e Marcos Assunção está fora do Palmeiras

 Olá, amigos. Na tarde de ontem, foi dada mais uma triste notícia para a torcida palmeirense. O ídolo e brilhante cobrador de faltas Marcos Assunção não é mais jogador do Palmeiras. O volante afirmou contra o rótulo de mercenário e disse ainda que a diretoria alviverde não explicou a negociação com clareza à torcida. - "A grande verdade é que o Palmeiras não me quis. Fiz tudo que fiz, me apresentei sem ter contrato para iniciar os trabalhos porque acreditava que ficaria. É triste, é difícil, mas são coisas da vida. Estou indo embora sem querer e faço questão de agradecer o carinho que recebi do torcedor. Preciso pedir desculpas pelo rebaixamento" - afirmou, com lágrimas nos olhos.

 Como podem ver, Marcos Assunção foi injustiçado. Todos sabem que é um jogador que se entrega e faz de tudo para ajudar o verdão, mas mesmo assim a diretoria ingrata jogou fora o jogador que atuou praticamente todas as partidas do campeonato Brasileiro com um problema crônico no joelho.
 É triste ver o Palmeiras numa situação como essas. A diretoria é a grande culpada de tooda essa tragédia dentro do clube. Um gigante do futebol nas mãos de gente incompetente, malandra, desonesta... E a torcida, que paga ingressos, vai aos estádios, apoia a qualquer custo a equipe, é desvalorizada e ignorada pelos chefões do futebol. O Palmeiras está sem dinheiro para contratar, pouca grana para pagar e oferecer aos jogadores. É uma crise deplorável.

 Além de tudo, o Palmeiras ainda terá de lidar com a mudança na presidência, que pode vir a ser boa caso a oposição ganhe. Ou não... não se sabe o que é bom ou ruim no Palmeiras. É tanto malandro lá dentro que a gente perde a conta. E infelizmente, esse número vem aumentando considerávelmente, e, consequentemente, afundando o clube cada vez mais.

FIFA ballon D'or

 Olá, amigos ! Hoje acontecerá na Suiça, a festa de gala da FIFA que premia os grandes destaques da temporada. Serão entregues os prêmios da seleção do ano, o melhor time do ano, gol mais bonito, o time fair-play e, por fim, o mais importante: o anúncio de quem é o melhor jogador do mundo.
Os três indicados a esse prêmio são o argentino Lionel Messi, o espanhol Andrés Iniesta e o português Cristiano Ronaldo. Entre os três, Messi é o melhor disparado. O baixinho vem batendo recordes, fazendo história no Barcelona, se destacando mais com a seleção argentina e impressionando cada vez mais com sua velocidade, habilidade e precisão. Mas para mim, nenhum dos três indicados foi o melhor jogador da temporada.

 Messi sem dúvidas, é o melhor jogador da atualidade. Porém, o melhor jogador DA TEMPORADA não foi o argentino. Esse ano o jogador que mais me impressionou e me deixou maluco com jogadas e gols extraordinários foi um sueco, gigantesco, habilidoso, rápido e perigoso. Zlatan Ibraimovic foi IMPECÁVEL em 2012. O jogador além de aplicar a obra de arte mais bela na temporada ( o gol de bicicleta de fora da área contra a Inglaterra), vem carregando nas costas a seleção sueca, que está em PRIMEIRO LUGAR nas eloiminatórias da Europa. No primeiro semestre de 2012, era meio time do Milan. Conduziu a equipe até as Quartas da Champions League, sendo eliminado ( com lances muitos duvidosos) pelo Barcelona. Esse ano, está atuando pelo PSG e vem se destacando, carregando o time nas costas e marcando gols inacreditáveis. Acredito que, com ele, o clube francês será campeão da próxima Champions.

 Infelizmente, Ibra não está entre os três, deixando o caminho livre e tranquilo para Messi. Houveram rumores em sites esportivos de que Iniesta havia ganho na votação de 53 jornalistas que definem o vencedor, mas creio que não seja verdade. A imprensa inteira ama e idolatra Lionel Messi até mesmo quando ele não merece ser premiado, como foi em 2010.

 Enfim, Lionel Messi provavelmente baterá mais um recorde: O único jogador na história a ter quatro Bolas de Ouro da FIFA, e ainda por cima seguidas.