quinta-feira, 25 de julho de 2013

Apura-se um gigante, conquista-se a América. AQUI É GALO!

 Primeiramente, quero me desculpar pela demora. Felizmente, não estava no planeta Terra, não estava entre vocês. As constelações do futebol, por mais uma vez, me atraíram e puxaram-me com sua mágica e emoção. 

Agora é oficial. O despertador tocou, o Galo levantou. Levantou para não dormir nunca mais. Levantou-se para fazer JUSTIÇA. Justiça com uma gloriosa história centenária, pondo aos pés de tua apaixonada torcida, simplesmente, A AMÉRICA.

 Um feito heroico maior que a conquista do nacional de 37. Maior que o silêncio no Maracanã lotado de botafoguenses em 71 no primeiríssimo brasileirão. Maior que ter conquistado o título da primeira Copa Conmebol e ser o único bicampeão dela até hoje.

 Um título para coroar toda um glorioso clube repleto de histórias, tradições, craques. Uma conquista mais do que épica. Aguerrida e sofrida a cada instante. Antes, durante, depois das partidas.

 Conquista esta que começou em futebol moleque, engatado por Ronaldinho, Jô, Bernard e Tardelli, atropelando todos que ousavam entrar no caminho do galo doido.

 Uma conquista que por vários instantes, parecia voltar a tornar-se apenas um grande sonho improvável. Afinal, quem não gritou "F**eu!" quando o viu Reascos partindo para a cobrança de pênalti na partida contra o Tijuana ? Quando Jô e Richarlyson desperdiçaram suas cobranças nas disputas contra o Newell's ? Quando Tanque Ferreyra teve a bola nos pés com o gol sem goleiro no fim da partida de ontem ? Pois é, nada disso aconteceu. Sorte de campeão, sorte de Cuca.

 Salve Jô! A bola procura o oportunista! Cruzamento a lá "Ronaldinho" feito por Rosinei (olhando pro lado tocando pro outro), gol do matador. 1a0!

 Pressão, expulsão de Mansur, jogo aéreo exagerado. Se duvidar, até o Reinaldo estava lá para tentar cabecear aquela bola para o fundo das redes, como nos velhos tempos.

 Mas aos 42 minutos, Leonardo Silva, machucado em boa parte da competição, marca "o gol do título"! Emoção, explosão... ALÍVIO!

 Nos pênaltis, tudo como tinha que ser. Victor salvando, mesmo se adiantando quase até ao estádio Independência (silêncio, ninguém viu nada!). Cobranças do galo convertidas, Galo na veia, grito entalado na garganta ! Última cobrança... essa a trave salva. Aí está. Fim de papo. Final feliz.

 São coisas como estas que me fazem crer que o mundo dá voltas. Que nem sempre a história será a mesma. Que nem sempre o Atlético vai tropeçar e perder... que nem sempre Cuca sairá desolado de campo.

 Pois é, Galo. Seu mundo girou. Hoje você tem um grande goleiro. Seu treinador teve sorte. Ronaldinho voltou a ser o gênio que todos conhecem. Jô voltou à boa forma, Tardeli reencontrou a glória, Bernard finalmente mostrou seu talento dentro das quatro linhas. Réver, Josué, Pierre ? Monstros. Leonardo Silva ? Herói. Victor ? MILAGREIRO. Ronaldinho ? ETERNIZADO! CLUBE ATLÉTICO MINEIRO ? GIGANTE!!!

 Salve São Victor, Réver, Leonardo Silva, Pierre, Josué, Ronaldinho, Bernard, Jô, Tardelli, Luan, Michel, Marcos Rocha, Junior Cesar, Guilherme, Richarlyson, Alecsandro, Rosinei... Alexandre Kalil... REINALDO!

 Parabéns, Galo, sua recompensa chegou. Seu prêmio por toda a amargura de 105 anos finalmente veio, dos pés de Ronaldinho, das mãos de Victor e da prancheta de Cuca. Fim feliz. Marrocos lhe espera, galo!

 CAIU NO MINEIRÃO, É CAMPEÃO! E como é bom escrever: ATLÉTICO MINEIRO, CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 2013.

 YES, WE C.A.M


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwRDza-7fzd5wVCCd51J1QE_Ok19u5Ako2LBYXaUjOicKN4d6jFcHghe1DsYB8tKUC9TZWBe-LsPXIjYsxigjZX34RxzwmYIaTK8sqr7zP56oplQVmBk-fA-4NPlP72EREUElQ_tqeLI0/s1600/9325_crop_galeria+(1).jpg