quinta-feira, 17 de outubro de 2013

37 anos de Loucura

 Dia 13 de outubro, Loco Abreu cala a Bombonera. Dia 17, Loco Abreu completa 37 anos. Podemos ver que, de presente de aniversário, o uruguaio gosta de surpreender desde sempre.

 Nascido em Minas em 1976, o menininho Washington ia recebendo o apelido de "louco" a medida que crescia. Aos dois de idade, pegou um revólver do seu pai na gaveta da sala e saiu nas ruas atirando para o alto, sorrindo e gargalhando. Durante a adolescência, fugia dos treinos escolares de basquete para mergulhar nas cachoeiras infiltradas em sua cidade, deixando a família louca de preocupação.

 Cresceu, descobriu seu talento, se apaixonou pelo futebol. Cursou jornalismo, revelou-se no Nacional, onde tornou-se ídolo mais tarde, em 2004. Rodou o mundo, exalou sua loucura por todo o canto em que passou e, para a minha alegria, parou no saudoso Botafogo de Futebol e Regatas, fazendo com que tornasse uma obrigação lhe agradecer por tudo o que fez:


"Meu ídolo no esporte. Não, não tem outro. Artilheiro, não poupa comentários, personalidade forte, decide nos momentos mais improváveis. Esse é Washington Sebastian Abreu Gallo, EL LOCO ABREU. O cara que nos deu o título carioca e ao Uruguai a vaga na semifinal na Copa na sua cavadinha épica e corajosa. Marcou golaço chapelando o goleiro, deu cavadinha duas vezes no mesmo jogo contra o Flu, debochou do "parado na esquina" de Ronaldinho, balançou a rede de todos os grandes clubes brasileiros e, sem sombra de dúvidas, tornou-se um dos maiores ídolos da história do Botafogo. Parabéns a esse cara que calava a boca da Flapress, respondia à ESPN e encarava de frente o Globo Esporte. Esse é Loco Abreu. Parabéns, El Loco."