quarta-feira, 19 de junho de 2013

Copa das Confederações, primeira rodada - Governo, CBF e FIFA: A CASA CAIU!

 Pois é, futebolistas. Como manda o padrão jornalístico, deveria eu comentar especificamente sobre as primeiras partidas da Copa das Confederações. A abertura do torneio com um golaço do perseguido Neymar, da belíssima atuação do maestro Pirlo e do polêmico Balotelli, a atuação veloz da Espanha diante da abalada seleção uruguaia, o histórico gol do Taiti na goleada sofrida pela Nigéria. Porém, tudo isso pode esperar, pois nada é mais importante que as cenas históricas ocorridas aqui, no Brasil.

 Na abertura dos jogos, Dilma e Blatter receberam o que merecem. Foram vaiados por mais de 60 mil pessoas no imenso circo que eles mesmos construíram para roubar verba. E, ao ter a cara de pau pedir respeito ao público no Estádio Mané Garrincha, o presidente da FIFA recebeu novamente vaias merecidas e xingamentos mais do que justos.

 Para completar, em cidades como Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, o povo foi às ruas protestar, para muitos, contra as altas tarifas nos transportes públicos. Porém, eu diria apenas que essa foi a "gota d'água". Este grito de revolta contra o governo já está entalado há muito tempo. Corrupção, máfia, ladainhas, facções criminosas governando o país e mídia manipuladora do povo que distorce os fatos ocorridos. Tudo isso contribuiu para que esta imensa massa guerreira e injustiçada se revoltasse coberta de razão.

 Ao invés de aproveitar o belo momento da nossa economia para investir em saúde, educação, infraestrutura e esportes, o governo fez simplesmente o contrário. Optou por sediar eventos caros como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, investindo grande parte da verba do país na construção de novas arenas, festas, ruas mal feitas e, principalmente, envolvimentos corruptos entre CBF e FIFA.

 Copa do Mundo no Brasil ? O correto seria em 2030, 2050, talvez 2062. Mas agora ? Agora que a economia e o reconhecimento internacional do país cresceram ? Inaceitável. E o mais lamentável é que o futebol leva a culpa de tudo isso. Graças a entidades mafiosas como FIFA e CBF, muitos brasileiros revoltados culpam o maior esporte do mundo por essa situação lamentável no qual vivemos: Um país repleto de estádios e com pouquíssimos hospitais, escolas e, principalmente, políticos honestos.

 Então, só tenho a dizer a verdadeiros VERMES como Ricardo Teixeira, José Maria Marins, Joseph Blatter, Jerôme Valcke, João Havelange, Eduardo Paes, Sérgio Cabral, Rennan Calheiros, Dilma Rousseff, Rubens Lopes e diversos outros que O BRASIL ACORDOU. Que a partir de agora, uma nova era começa. Que hoje, os políticos aprenderão a temer e respeitar o seu povo.

 QUE COMECE O MASSACRE DA "COPA DAS MANIFESTAÇÕES" !