sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Entrega do Maracanã é adiada pela terceira vez

 Olá, amigos. Na última quarta-feira, o Governo anunciou uma nova data de entrega do Maracanã à FIFA, que está marcada para 28 de maio. É a terceira vez que a entrega do Estádio é adiada. O primeiro dia marcado foi 28 de fevereiro. O segundo, o dia 28 de abril. E agora, mais uma vez, adiado, desta vez para o mês de maio, 19 dias antes do início da competição. O estádio carioca receberá a primeira partida no dia 16 de junho, entre México e Itália e a decisão do torneio. Segundo informações, a data é apontada como limite para que a entidade assuma as seis sedes da competição (15 dias úteis antes do início do evento).

Como podemos ver, a CBF não vem se entendendo com a FIFA. Desde o começo do planejamento para a Copa de 2014 houveram várias discussões e polêmicas. Atrasos nas obras de estádios, infraestrutura, malandragem política e a impaciência da FIFA vem marcando a preparação do evento desde o começo. Ao meu ver, não há certo nessa história. É tudo uma esculhambação. As autoridades pouco se importam de como será a Copa ou se o evento sairá como planejado. Todos envolvidos nessa história só pensam no dinheiro, na grana, na recompensa que irão levar após o término das obras. Um dos estádios que participarão da Copa do Mundo custa cerca de 700 milhões de reais. Desses 700 milhões, o governo do estado ao qual o estádio pertence só conseguiu justificar 250 milhões, ou seja, menos da metade do custo das obras. No mínimo, algo suspeito ronda toda essa hstória.

 Já não é de hoje que FIFA e o governo se desentendem. Desde o começo das organizações para a Copa, a troca de farpas é comum entre as duas entidades.Começou com a queda do ministro de esportes do Brasil Orlando Silva. Atrvés de atrasos, corrupções e greves de funcionários, a FIFA entrou em conflito com o governo do país, que não atingia a nenhumas metas exigentes da federação internacional.

 Além da falta de respeito com o povo brasileiro, a FIFA e a CBF vão desonrando o futebol na cara de pau, expondo toda a malandragem! Será que nenhuma das duas entidades conseguem compreender que sendo tão obsecados por dinheiro, acabam atrasando tudo ? Devendo salários e dando más condições trabalhistas aos operários, tendo pouco material para as obras, falta de organização do projeto.. Tudo isso ronda em torno de um só tema: a obsessão compulsiva pelo DINHEIRO.

 E assim vamos vendo pouco a pouco, o dinheiro manchar o nome do futebol.




Nenhum comentário: