quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Negociação é concretizada e Fábio Ferreira é do Criciúma

 Olá, amigos. Nesses últimos dias, foi confirmada a negociação do zagueiro Fábio Ferreira. O jogador se despede do Botafogo para jogar no Criciúma Esporte Clube. O zagueiro se despede do clube com duas taças Rio, uma taça Guanabara e um Campeonato Carioca, além de dois gols marcados em três temporadas no alvinegro. Nunca foi expulso em nenhuma partida que disputou pelo clube.

 Para a torcida botafoguense, a saída de FF4 é motivo de comemoração. Mesmo tendo feito uma brilhante temporada em 2010, os torcedores alvinegros não perdoam as terríveis atuações em 2011 e 2012. Com o passar do tempo, o defensor foi tendo inúmeras lesões, e, por consequência, caindo de produção para irritação da toricda, que o vaiava nas partidas e implorava pela sua saída. Também teve problemas com a disciplina. Em diversas noites, o jogador era visto em festas enquanto a equipe se preparava para jogos importantes.

 Como podem ver, Fábio Ferreira é do tipo de jogador que quando chega, joga bem. Mas com o passar do tempo, vai declinando sem fim. É bom cabeçeador, no "mano a mano" sabe desarmar. Porém é lento, não tem raça, se posiciona mal e não sabe sair jogando. Talvez pela experiência de ter atuado num gigante do futebol brasileiro, o jogador possa ser até o capitão ou um líder do elenco do Criciúma. Para o clube catarinense, pode ter sido até uma boa contratação, já que é um jogador mediano e "barato". Infelizmente no Botafogo, o jogador se preocupava mais com o cabelo que com o próprio futebol. Talvez em Santa Catarina o jogador use um pouco da cabeça e amadureça, para que possa levar o tricolor a bons caminhos.

 Ao torcedor do tigre, só tenho a dizer para que não se iluda. Fábio não é uma baita contratação, muito menos um bom zagueiro. É um jogador fraco e com muitas limitações técnicas. Mas pode ser útil para o clube pelo fato de ter passado por um dos gigantes do futebol brasileiro. Basta ao torcedor recebê-lo de braços abertos e não esperar muito por grandes atuações.

Nenhum comentário: