quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Henrique faz exames médicos, sai do Sport e acerta com o Botafogo

 Olá, amigos. Nos últimos dias, foi apresentado pelo Botafogo o atacante Henrique, que estava atuando no Sport Recife. O jogador tem 19 anos e sabe jogar como centroavante ou ponta. Foi o artilheiro e o melhor jogador da última etapa da Copa do Mundo sub-20, torneio no qual conquistou com a camisa da seleção brasileira quando era jogador do São Paulo. Foi vendido ao Sport, onde teve poucas oportunidades e ficou bastante tempo na reserva de Gilberto Landú, centroavante rubronegro. Agora, ele para no fogão. O jovem se mostrou feliz com o acerto e deu suas primeiras entrevistas como jogador do Botafogo. Até falou em seleção brasileira: "Sem dúvidas será muito bom para mim. O Botafogo é um clube grande, uma das quatro forças do Rio, Um clube com muita janela. Penso em voltar á seleção brasileira, dessa vez na profissional. Quero disputar a Copa do Mundo em 2014, e sem dúvidas no Botafogo vou buscar meu espaço." - disse o jogador.

Para minha alegria, a negociação foi confirmada. Henrique é preciso, confiante, bom finalizador, protege bem a bola. Uma ótima contratação para o clube. Porém, no meio de tantos lados positivos, vejo um ponto a menos nesse novo jogador: A inexperiência. Se analisarmos, os dois centroavantes do elenco são novos. Além deles, Jadson, Dória, Gabriel e outros 5 jogadores tem menos de 20 anos de idade. É preciso também junto a essa garotada jogadores com experiência e maturidade para controlar o grupo. Ainda bem que o Botafogo tem Seedorf, Andrezinho, Jefferson, entre outros.

Enfim, achei uam bela contratação. Faz tempo que o Botafogo não tinha um bom centroavante no banco de reservas, e isso é essencial. Henrique terá boas oportunidades na Taça Guanabara, já que Bruno Mendes está defendendo o Brasil no sulamericano sub-20. É a hora de msotrar serviço jogando bola. E isso, para ele, é muito fácil.

2 comentários:

João Elias Cruz disse...

Além disso Henrique é um jogador versátil, que sabe atuar fora da área, tem velocidade e é muito bom driblador. Ele tem tudo pra dar certo no Botafogo, só que seleção brasileira em 2014, acho que é um pouco alto demais para a realidade dele.

BrauneFogo disse...

Também acho que seja tarde para pensar em 2014, mas com toda essa vontade dele de buscar essa vaga, o Botafogo pode se dar muito bem com isso.