segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

FIFA ballon D'or

 Olá, amigos ! Hoje acontecerá na Suiça, a festa de gala da FIFA que premia os grandes destaques da temporada. Serão entregues os prêmios da seleção do ano, o melhor time do ano, gol mais bonito, o time fair-play e, por fim, o mais importante: o anúncio de quem é o melhor jogador do mundo.
Os três indicados a esse prêmio são o argentino Lionel Messi, o espanhol Andrés Iniesta e o português Cristiano Ronaldo. Entre os três, Messi é o melhor disparado. O baixinho vem batendo recordes, fazendo história no Barcelona, se destacando mais com a seleção argentina e impressionando cada vez mais com sua velocidade, habilidade e precisão. Mas para mim, nenhum dos três indicados foi o melhor jogador da temporada.

 Messi sem dúvidas, é o melhor jogador da atualidade. Porém, o melhor jogador DA TEMPORADA não foi o argentino. Esse ano o jogador que mais me impressionou e me deixou maluco com jogadas e gols extraordinários foi um sueco, gigantesco, habilidoso, rápido e perigoso. Zlatan Ibraimovic foi IMPECÁVEL em 2012. O jogador além de aplicar a obra de arte mais bela na temporada ( o gol de bicicleta de fora da área contra a Inglaterra), vem carregando nas costas a seleção sueca, que está em PRIMEIRO LUGAR nas eloiminatórias da Europa. No primeiro semestre de 2012, era meio time do Milan. Conduziu a equipe até as Quartas da Champions League, sendo eliminado ( com lances muitos duvidosos) pelo Barcelona. Esse ano, está atuando pelo PSG e vem se destacando, carregando o time nas costas e marcando gols inacreditáveis. Acredito que, com ele, o clube francês será campeão da próxima Champions.

 Infelizmente, Ibra não está entre os três, deixando o caminho livre e tranquilo para Messi. Houveram rumores em sites esportivos de que Iniesta havia ganho na votação de 53 jornalistas que definem o vencedor, mas creio que não seja verdade. A imprensa inteira ama e idolatra Lionel Messi até mesmo quando ele não merece ser premiado, como foi em 2010.

 Enfim, Lionel Messi provavelmente baterá mais um recorde: O único jogador na história a ter quatro Bolas de Ouro da FIFA, e ainda por cima seguidas.

2 comentários:

João Elias Cruz disse...

Messi não foi o melhor da temporada? Vamos analisar bem: Esse ano, ele finalmente pegou entrosamento com a seleção da Argentina e teve ótimas atuações, comandando o time, quebrou o recorde de Gerd Muller, vem comandando a campanha invicta do Barcelona na Liga BBVA e é um jogador que não importa a partida, ele sempre faz a diferença, sempre está arrasando, mostrando a sua arte dentro de campo. O Messi vive uma intensidade muito grande dentro de campo e isso não é recente, vem desde o início da carreira dele, quando atuava em Rosario, na Argentina. Messi teve uma temporada fantástica e essa história de falta de títulos não procede. O Barcelona se descuidou da Liga BBVA e foi eliminado da Champions nas semi-finais diante do Chelsea, por falta de sorte, mas em geral, o Barcelona tinha um time muito superior ao Chelsea e ao Real Madrid, sejamos justos, Daniel. Ibrahimovic também teve uma ótima temporada, mas nada que se compare a do Messi e mesmo se Ibra tivesse concorrendo, Messi venceria da mesma maneira, com tremenda facilidade, pelo fato de que a qualidade técnica também é um aspecto que pesa muito e nisso, Messi é inigualável, sua habilidade é ímpar. Bem, um bom dia pra você! Olha, logo logo você terá que mudar o link aí de divulgação do meu blog, pois com a reforma no layout que eu estou fazendo, meu blog se tornará de meu próprio domínio e eu terei um novo endereço. Assim que ficar pronto eu te passo. Um forte abraço, amigo!

BrauneFogo disse...

Acontece que o Messi teve irregularidades, João. Fora do Camp Nou principalmente contra times de porte grande. Ele é genial, isso não há dúvida... mas faltou algo para me impressionar esse ano. Ele foi eliminado pelo Chelsea não por falta de sorte, mas sim pela brilhante apresentação tática dos blues. Porém, o Barcelona devia ter sido eliminado antes, nas Quartas de final pelo Milan (time do Ibraimovick), mas se classificou graças aos erros da arbitragem. Essa análise é de cada um, por isso mesmo é feita por uma imensa votação para eleger o melhor jogador. Acho que o Messi é o melhor jogador da atualidade sem dúvidas, é genial, vem batendo recordes e surpreendendo a todos.Mas faltaram conquistas grandiosas e algo que me impressionasse de verdade. O melhor jogador da TEMPORADA (de Janeiro até Dezembro), ao meu ver, foi o Zlatan. Com certeza vou ver, quando ficar pronto é só me avisar! Um forte abraço, meu camarada.