sábado, 5 de janeiro de 2013

Milan encerra negociação, e técnico comemora permanência de Robinho

 Fim da novela Robinho. O atacante já definiu seu futuro e aonde irá jogar na próxima temporada. Santos, Flamengo e Atlético Mineiro ficaram de mãos abanando mesmo... O Milan recusou as três propostas e renovou contrato com o atacante por mais um ano. O jogador gostaria de voltar ao futebol brasileiro, mas não se contentou com nenhum dos salários (por mais altos que fossem) e resolveu ficar em Milão.

 Uma pena para o atacante. Com essa notícia, vejo que Robinho perdeu boas chances de voltar à seleção brasileira. O jogador está em baixa na Europa, nunca atuou bem por lá e não será agora que vai jogar bem, já que o Milan está numa fase nada agradável. Atuando por um clube brasileiro, Robinho seria mais acompanhado pela mídia e por especialistas do futebol brasileiro, e com isso, voltaria COM CERTEZA à seleção brasileira. Robinho tem talento, todos sabemos disso... Mas para voltar a vestir a amarelinha, tem de pensar em voltar para o Brasil, porque se não, continuará apagado. O futebol europeu é muito tático e organizado. Robinho é um jogador que gosta de atuar com liberdade no campo ofensivo, sem se prender a ajustes técnicos ou de posicionamento. Mas na Europa, a tática é prioridade, o que atrapalha o rendimento e as grandes habilidades do atacante.

 Com isso, jogador perde praticamente as chances de atuar na última em talvez a última Copa do Mundo com plenas condições físicas de disputá-la. Pode até ser que o Felipão o convoque para tentar resgatá-lo, mas obter sucesso será difícil. Robinho precisa voltar a ser o mestre das pedaladas, com aquele futebol moleque que o Brasil inteiro tinha prazer em ver.... Porque se não, seu futebol e sua carreira não farão mais sentido.

Nenhum comentário: