quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ney Franco confirma negociação com Vargas

 O técnico Ney Franco, do São Paulo, confirmou nesta tarde o bom progresso da negociação do clube com o meia Eduardo Vargas, que fez sucesso na Universidad de Chile em 2011 e se apagou no Napoli no ano passado. Vargas é o preferido pelo clube para substituir a jóia Lucas, que foi transferido para o PSG da França. Os números da negociação nem os acordos salariais foram divulgados.

 O meia chileno é um jogador veloz, habilidoso, ágil e de boa visão de jogo. Foi campeão da Copa Sulamericana, eleito o melhor da competição e o segundo melhor do continente na temporada de 2011. Vargas teria também recebido propostas de outros clubes brasileiros, como Flamengo, Corinthians e Cruzeiro, aém de ter sido oferecido ao Botafogo no meio do ano e também ser cogitada a sua volta à La U.
Com a sua vinda, o treinador Ney Franco não terá problemas para arrumar o esquema tático sem Lucas, já que são jogadores da mesma característica. O esquema usado poderá ser o mesmo do time que venceu a Copa Sulamericana. "A gente perdeu o Lucas, que nos dava a opção de armar a equipe no 4-2-3-1. E o Vargas nos daria a possibilidade de manter a forma de jogar. A gente espera que essa contratação possa ser confirmada" - disse o treinador.

 O São Paulo parece estar voltando a ser o gigante que era a 5 anos atrás. Contratando bem, com um elenco qualificado, pronto para disputar qualquer título. Já foram contratados Lúcio, Breno, Aloísio e agora, Vargas. A diretoria tricolor parece estar voltando à boa forma do passado recente. Fazendo boas contratações e reforçando não só o time titular, mas o elenco também. Com a venda de Lucas, dinheiro não falta no Sampa, que vem negociando bons jogadores por bons preços.

Claramente, o São Paulo vem com tudo para essa temporada, pronto para encarar todas as potências do futebol brasileiro.

3 comentários:

João Elias Cruz disse...

Vargas é ume excelente atacante. Tem velocidade, versatilidade por saber jogar tanto dentro quanto fora da área, é um bom driblador e é bastante ágil em suas jogadas. O chileno deve atuar pelo flanco direito, antiga função de Lucas. Com isso, o São Paulo ficaria com um 4-2-1-3 durante a transição ofensiva e na transição defensiva teria um 4-2-3-1. Ocorre o seguinte, durante o ataque, Vargas e Osvaldo atuariam pelas regiões ponteiras das extremidades do campo e no momento de defender, eles recuariam e iriam tentar fechar a marcação na lateral.

BrauneFogo disse...

A principal notícia para Ney Franco, é pelo fato dele ter as mesmas características que o Lucas. Com isso, o esquema tradicional do São Paulo da temporada passada, que deu muito certo. Com o entrosamento do grupo, a experiência e a juventude de alguns jogadores e os reforços de peso, o São Paulo vem com tudo para disputar as competições dessa temporada!

João Elias Cruz disse...

É verdade! Agora, o São Paulo vai entrar para 2013 com uma equipe realmente competitiva! Com isso, eu até acredito que o Tricolor Paulista possa ir longe na Taça Bridgestone Libertadores, competição cuja qual é a mais disputada e importante do continente latino-americano.