sábado, 5 de janeiro de 2013

Drogba voltando à Europa

  Boa notícia para o futebol europeu. O atacante Didier Drogba, atualmente no Shangai Shenhua da China, afirmou que sente vontade de voltar ao futebol europeu. Rapidamente, o jogador foi cobiçado por dois gigantes do futebol Italiano. Milan e Juventus já fizeram sondagens e o empresário do jogador busca negociações. "Houve contatos com Milan e Juventus para conhecer a situação contratual com os chineses, e ele terá novos contatos e encontros com os dois na próxima semana." - disse o agente Carlos Arino Bajo.

 O jogador tem contrato com o clube chinês até 2015. Portanto, a multa rescisória está bem salgada. Os preços não ajudam e os desejos do marfinense podem não ser atendidos.

 Parece que temos mais um exemplo de que o dinheiro não é tudo na vida. Drogba ganhava bem no Chelsea, virou ídolo do clube, querido pela torcida e deu tão sonhada Champions League aos blues. Tudo bem que houve toda uma declaração do atacante, que afirmou estar saindo pois o clube estava com planos de renovação do elenco, visando repôr a equipe com jogadores mais jovens. Mas Drogba recebeu propostas de gigantes Europeus e também poderia renovar com o clube inglês (que em minha opinião, é mais beneficente que jogar na China).  Mesmo assim, quando asiáticos ofereceram um contrato multi molionário para o jogador, partiu para lá sem pensar duas vezes, emsmo sabendo que seu futebol cairía de nível e perderia todas as chances de disputar a Bola de Ouro da FIFA frente a frente com Cristiano Ronaldo, Messi, Iniesta, entre outros craques.

 Que pelo menos dessa vez, ele aprenda a lição. Nesse momento, Drogba poderia estar atuando no Chelsea, fazendo gols, ajudando a equipe a conquistar o bi da Champions e talvez tornando-se até o melhor jogador do mundo. Mas nada disso... jogadores hoje em dia pensa apenas no dinheiro, na fortuna... Querem ganhar cada vez mais, sem pensar mais no seu futuro profissional! Vão para países sem tradição no futebol, como Qatar, Emirados Árabes, China, apenas para ganhar um salário alto, e, em menos da metade do tempo de contrato, quer largar o todo o compromisso. Drogba não é o primeiro a ser seduzido pela grana de times pequenos... Darío Conca, Diego Souza, Diego Tardeli, Emerson Sheik também são exemplos disso. Mas infelizmente, esses casos só aumentam.

 Infelizmente, o futebol jogado por paixão e o amor à camisa, parecem morrer nas garras do dinheiro e da fama.

3 comentários:

Ygor DeLonge disse...

Quando o Drogba disse que sairia do Chelsea ele deixou claro que seria porque a proposta do Chelsea e de renovacao, trazer a juventude e deixar os experientes seguirem seus caminhos... POr isso tanto se especula Lampard e Terry fora do Chelsea na proxima temporada... Pro lugar do Terry tem o David Luiz e pro lugar do Lampard trouxeram o Oscar... Enfim, a proposta nova do Chelsea e renovacao por isso o Drogba saiu... MAs quando ele saiu realmente nao pensou em Europa como deveria ser, porque ele tem passe pra qualquer clube do mundo, acredito eu que ele tenha pensado em encerrar a carreira.. Mas se arrependeu da escolha quando se viu jogando num futebol chato e facil ! hahahaha

BrauneFogo disse...

Ele tinha além da proposta do clube chinês, várias ofertas de gigantes europeus, mas optou pelo lado da grana. Essa é a minha crítica, pois para o Drogba seria melhor permanecer no Chelsea (mesmo que o clube estivesse em renovação) do que ir para o FUTEBOL CHINÊS. E pode apostar que ele não voltará o mesmo! Voltará mais lento, menos perigoso e nem tão agressivo tecnicamente.

BrauneFogo disse...

Mas realmente, entendi o que você falou. O Drogba quis sair pois haveriam mudanças não muito boas para o jogador! Até editei a postagem.