quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Montillo é do Santos

 Olá, amigo leitor. Nessa tarde de hoje, foi divulgada pelo site do LANCENET a nova contratação do Santos Futebol Clube. Oferecendo ao Cruzeiro R$ 16 milhões e o volante Henrique, o alvinegro praiano obteve 70% dos direitos federativos do jogador argentino, que está confirmado na Vila Belmiro como camisa 10 no ano que vem.

 Em minha opinião, os valores dessa negociação são muito altos para esse jogador. É claro que Montillo é um jogador habilidoso e de talento, mas não para toda essa bolada. O argentino teve uma belíssima fase no primeiro semestre de 2010, quando atuava pela Universidad do Chile e foi terceiro colocado na taça Libertadores com a equipe, sendo contratado pela Raposa no segundo semestre. Durante um ano, Montillo deu show no clube mineiro, caindo os braços da torcida. Porém, a partir de Outubro de 2011, seu futebol caiu muito de produção. Não era o mesmo Montillo de antes. Recebeu, ao longo de todo esse tempo, várias propostas de concorrentes brasileiros, como São Paulo, Corinthians, Santos, Grêmio, Iinternacional e Flamengo.

 Me impressionei ao saber da contratação, pois no mês passado, o gerente de futebol do Cruzeiro deu uma declaração severa ao Santos. "Se querem Montillo, queremos Neymar e mais um troco" - afirmou Alexandre Mattos no dia 19 de Dezembro.

Mas, parece que a declaração não intimidou os santistas, que colocaram o dinheiro na mesa e trouxeram o gringo para a Vila.

Tenho minhas dúvidas se o Santos terá uma resposta dessa contratação, até porque nas últimas temporadas, nos acostumamos a ver um Montillo irregular, desmotivado, sem brilho e apagado nas atuações pelo Cruzeiro. O jogador terá no Santos uma imensa cobrança da torcida e dos investidores. Além de ter a missão de substituir o maestro Paulo Henrique Ganso, o jogador usará nas costas a camisa do Rei do Futebol. O dinheiro é grande... mas a responsabilidade, é IMENSA.

Nenhum comentário: