sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Loco Abreu é liberado pelo Botafogo e negocia com o Nacional

 Caros amantes do futebol e botafoguenses... Péssima notícia. Mais uma vez, a diretoria  e o treinador do Botafogo não deram o devido valor ao ídolo Loco Abreu. Na tarde de ontem, o uruguaio teve uma conversa com a diretoria e foi liberado para negociar com seu clube de origem, o Ncional-URU. O jogador não se compareceu junto ao gurpo na reapresentação de hoje e está de malas prontas para voltar ao seu país.

 Fatos como esses me magoam muito. Uma diretoria que não atende aos desejos da torcida e o mal agradecimento à um ídolo, um símbolo do clube. Isso chama-se falta de respeito. Não só com o atleta, mas também com seus fãs, a torcida do clube e seus companheiros. Atualmente, os diretores ligam apenas para o dinheiro, a técnica, a qualidade do jogador... mas se esquecem que todo o bom grupo de futebol tem um líder, um ídolo, um símbolo, por mais que esteja velho ou fora de seu rítimo ideal. O Botafogo simplesmente FECHOU as portas para o maior ídolo do clube após a era Túlio, sem dar a ele uma única oportunidade após a volta do Figueirense.

Além de tudo isso, tenho de criticar a maneiro com que Loco Abreu se comportou diante de tudo. Nosso ídolo poderia ter sido mais compreensivo e deixado o estrelismo de lado! Garrincha já sentou no banco do Botafogo... Por que Loco Abreu não poderia ficar alguns jogos no banco, tentar se encaixar num grupo com Seedorf ou se entender com Oswaldo ? Mas não, El Loco abandonou toda a sua história no Botafogo apenas por não aceitar o banco.

 Algo que me impressiona nisso tudo, é que o Botafogo tem um  baita presidente. Organizou o clube após o mandato de Bebeto de Freitas, encaminhou projetos a saírem do papel, fortaleceu o marketing do clube, entre outros fatores. Porém, está mal acompanhado. Anderson Barros ? André Silva ? Esse não são dirigentes... deveriam ser piadistas, trabalhar no ramo da comédia. É inadimicível que um clube do tamanho do Botafogo feche as portas para o maior ídolo do clube neste século, só pelo fato do Oswaldo de Oliveira afirmar que "ele não se encaixa no esquema tático". São coisas como essas que fazem a imagem do clube no Brasil a fora regredir, diminuir... cada vez mais. Seria uma ótima ideia se a torcida do Botafogo se orgainzasse para protestar na porta do clube, ir à casa do uruguaio para homenageá-lo, ou algo do tipo. Se o clube não quer mostrar interesse pelo ídolo, a torcida que demonstre!!!

 Não sei como tive paciência para escrever um texto como esses no estado em que estou. Garrincha ? Didi ? Heleno ? Saldanha ? Armando Nogueira ? Devem estar se revirando em seus caixões nesse momento.
 Graças ao estrelismo de Loco Abreu, a teimosía de Oswaldo e a ingratidão do clube, lá se vem mais um ano sem NADA para o Botafogo.

Nenhum comentário: