terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Alexandre Pato no Corinthians. Gastando por gastar ?

   Nos últimos dias, a mídia vem informando com frequência o enorme interesse do Corinthians pelo talentoso atacante Alexandre Pato, atualmente no Milan. Como todos sabem, o alvinegro paulista vem crescendo economicamente.

 Desde 2008, o clube vem se reerguendo da terrível era Dualib. Andrés Sanchez conseguiu levantar as fiananças do clube, principalmente com a contratação de Ronaldo, que gerou altos lucros na venda de camisas, o aumento da torcida e o crescimento do marketing no clube. Desde então, o Corinthians vem vencendo títulos importantes, como a Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Mundial, Além de fechar uma parceria pesada com a Caixa Econômica, um dos principais bancos finançeiros do país - Como podemos ver, dinheiro é o que não falta no Timão.

 Mas sabemos também, que é um dos 5 clubes mais endividados do Brasil. Valeria mesmo à pena gastar 15 milhões de Euros (R$ 45 milhões) em um atacante que se encontra com inúmeros problemas médicos, fora de rítimo e fora de forma ? Além da bolada para fechar o negócio, o clube terá de gastar ainda mais grana ainda com o departamento médico, e, talvez, não terá o lucro esperado de volta. É uma negociação arriscada, afinal, ter um jogador de apenas 23 anos com problemas médicos em alta frequência não é confiável para um grande projeto em um clube do tamanho do Corinthians.
   O timão deveria usar esse dinheiro para pagar parte de sua enorme dívida, poupar a grana, ou até contratar uns cinco jogadores qualificados para o reforço do elenco, como por exemplo investir na volta de jogadores bons como Cristian, Dentinho, Jucilei, Elias, entre outros.
   Nas últimas semanas, foi anunciada a saída do zagueiro Anderson Polga. Também foram apresentadas propostas à Paulo André (que já não é um defensor confiável) podendo também deixar o Parque São Jorge. Chicão já tem uma idade elevada e não pode dar conta de uma grande área sozinho! Por que não usar parte do dinheiro desse investimento suicída para contratar um zagueiro de peso, ao invés de contratar apenas UM jogador ?

   O Timão deve pensar duas vezes antes de fechar essa negociação. O projeto, para dar certo, tem que estar MUITO organizado, porque se não... Será dinheiro jogado fora.

Nenhum comentário: