quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Fechado! Corinthians anuncia contratação de Alexandre Pato

 Olá, amigos! Após uma longa necociação, o Corinthians confirmou a maior contratação do ano na janela de transferências de clubes brasileiros. O atacante Alexanddre Pato assinou um contrato de quatro anos com o clube. O presidente do Milan, Edu Gaspar, admitiu o acordo e divulgou seu lamento. "Era o nosso futuro" - diz Edu. O Timão depositou na conta do clube italiano uma bolada de 40 milhões de Reais (15 milhões de Euros) pelo centroavante, que confirmou o acerto via twitter.

 Alexandre Pato, como todos sabem, é um jogador talentoso, mas que perdeu toda a sua força e boa parte de seu futebol no Milan. Perdeu sua velocidade, a potência de seus dribles, para virar um jogador parado e fixo dentro da área. Perdeu diversas habilidades e não é mais o mesmo Pato que atuava no Internacional há 5 anos atrás.

 O Corinthians fez uma contratação suicída. Além do enorme dinheiro investido, O Corinthians terá de lidar com as inúmeras lesões do jovem jogador. Ao invés de usar o dinheiro para contratar 5 ou 6 jogadores de peso em posições carentes, o clube usou o dinheiro para contratar apenas UM jogador em uma posição na qual o Corinthians não necessita. Além do jovem, Paolo Guerrero, Emerson, Romarinho e Jorge Henrique também são escelentes atacantes do alvinegro paulista.

 Foi uma negociação precipitada, que pode custar muito caro para o Corinthias, que já é um clube endividado.

2 comentários:

Gustavo Albernaz DC disse...

Pow, Pato no Corinthians, Montillo no Santos, Vargas em negociação com o SP, cade os times cariocas? Gostaria de saber sua opinião sobre isso.

BrauneFogo disse...

O futebol carioca vem contratando pouco, cada time com seus motivos. O Flamengo está com dívidas e salários atrasados, sem orçamento para contratar pesado. O Vasco ? Nem se fala, o clube está acabando! O Fluminense manteve a base campeã brasileira, e por isso, não precisa contratar. Botafogo, como sempre, tem diretores incompetentes e sem altos salários para oferecer aos jogadores. O teto salarial do alvinegro é baixo e por isso, todas as negociações vão por água baixo. Digamos que o único clube na boa é o Flu.