sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Guiñazu pede rescisão de contrato e deixa o Inter para voltar ao Libertad

  Nessa tarde de sexta, o volante Guiñazu confirmou de vez a sua saída do colorado gaúcho. O guerreiro acertou sua volta ao Libertad do Paraguai. O jogador de 34 se despede do Internacional após 5 anos de clube, tempo suficiente para conquistar quatro Gauchões, uma Libertadores, uma Sulamericana e uma Recopa. Conhecido por toda sua raça e por praticamente suar sangue em campo, Guiñazu se identificou muito com o clube e sua torcida, para tornar-se ídolo em pouco tempo.

 Ao meu ver, algo estranho ronda o gigante portoalegrense. Guiñazu é apaixonado pelo clube, sempre se deu bem no futebol brasileiro, é querido pela torcida e por todos dentro do Inter. Mas após um ano conturbado, deixa a equipe. Não é normal um ídolo querido sair assim tão de repente. Algum desentendimento, briga ou richa o tirou do clube. A diretoria afirmou no site oficial, que o jogador deixava o Beira-Rio por motivos pessoais. Que motivos seriam esses ? Teria sido a era Fernandão ? Os inúmeros rachas no elenco em 2012 ? Não se sabe... E por que saiu tão facilmente ? O jogador, no ano passado, rejeitou propostas milionárias de clubes chineses e árabes e ofertas tentadoras do Boca Juniors. Um ano depois, deixou o clube para jogar no modesto Libertad, que arca há alguns anos com atrasos salariais e enormes dívidas.

 Enfim.... O Internacional teve perdas e ganhos com essa contratação. Perdeu um ídolo, um exemplo. Guerreiro, batalhador, comia grama, lutava em campo como se fosse o último dia de sua vida. Porém, abandonou pelo menos um dos 5 estrangeiros que possui em seu elenco. Segundo as regras da CONMEBOL, uma equipe pode levar para uma partida apenas 3 estrangeiros entre os 18 jogadores, complicando a vida do colorado, que tinha 5 jogadores caros e qualificados na temporada passada.

O que será que se passa no Inter por trás das câmeras, fora do alcance dos olhos da torcida ? É difícil explicar. O colorado começou o ano com o pé errado... Cada vez mais são criados problemas... mas nenhuma notícia boa é apresentada.

2 comentários:

Ygor DeLonge disse...

Com certeza tem algo por tras desse Inter... Nao sei o que, sei que tudo que e escondido um dia aparece, eu como colorado me sinto triste, magoado com o que fazem, essa temporada so perdemos jogadores, nao contratamos nenhum, so se fala em lateral direito e demitimos um dos melhores o Nei.. Tem algo bem estranho ! Enfim e esperar pra ver o que esse time fara em 2013 !

BrauneFogo disse...

A maioria dos clubes tem fases ruins. O Inter passa por uma, mas isso parece ser passageiro. Dunga fará um bom trabalho e organizará o time. Mas para isso, o Inter precisa de reforços e vender alguns jogadores! É a folha salarial mais cara do país que não dá resultados!