quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O início da era Montillo

 Cícero, Renê Júnior, Neto, Guilherme e, claro, Montillo. Quase 15 mil santistas foram ao Pacaembu, numa noite chuvosa, para ver os novos reforços em ação. Era a oportunidade também para matar a saudade de Neymar. E, mais do que isso, observar como o craque da camisa 11 se daria com o meia argentino. O "sparring" foi o Barueri, e se o futebol apresentado ainda não foi aquele de encher os olhos, pelo menos os torcedores santistas saíram com a sensação de que o time deste ano pode ser bem mais forte que o de 2012.

 O placar foi de 4 a 0 - sendo dois gols feitos pelo time titular no primeiro tempo (Neymar e Galhardo), dois pelos reservas na etapa final (Miralles e Bill). Uma das poucas coisas que não mudou em relação ao ano passado foi a violência sobre Neymar. Nitidamente irritado com a sequência de faltas, o craque reclamou dos adversários que "falam besteira" na saída do gramado.

 Ao meu ver, é apenas o começo. Foi apenas uma partida festiva para receber os novos jogadores que completarão o elenco para a próxima temporada. Difícil analisar algum destaque numa partida amistosa, chuvosa e de uma equipe desentrosada.

 Neymar conduziu o Santos a uma goleada sobre uma equipe da segunda divisão do campeonato Paulista, o Barueri. O Santos atuou com um time misto num simples 4-4-2. E, como sempre, Neymar sofreu com a violência adversária. Sem recursos e com dificuldades por causa da chuva para parar o menino, os zagueiros do clube do interio paulista abusavam das faltas sem piedade. Mas nada disso deteve o jovem, que fez uma brilhante estreia na temporada, começando com o pé direito ao lado dos novos reforços.

 Ao que tudo indica, veremos um Santos muito mais agressivo e potente que na última temporada. Nos basta apenas esperar para que este belo time atue !


Neymar Montillo gol Santos (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)

Nenhum comentário: