terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Botafogo exige Valdívia para liberar Márcio Azevedo ao Palmeiras

 Olá, pessoal! Notícia fresquinha vindo do Arena Sportv. Como já se sabe, o Palmeiras está interessado no jogador Márcio Azevedo, lateral-esquerdo titular do Botafogo durante metade da temporada de 2011 e em todo o ano de 2012.

Márcio Azevedo é um lateral de muita velocidade, que faz bons cruzamentos, tem boa visão de jogo, um ótimo chute de perna esquerda. Porém tem sérios problemas de posicionamento e marcação.

 O jogador não teve uma fez uma boa temporada pelo alvinegro em 2011 devido à falta de rítimo de jogo após uuma grave fratura no pé direito no Atlético-PR, sendo barrado no meio do ano. Mas com a saída de Cortês para o São Paulo, o lateral assumiu a posição, começou a jogar bem e caiu nas graças da torcida, despertando o interesse do Palmeiras.

 Com a vinda de Julio Cesar para o Glorioso, Márcio Azevedo não seria o titular. O jogador já até deu declarações de que "simpatiza com o Palmeiras" e "não se importaria em disputar a série B".

 Ao que tudo indica, o jogador e o clube paulista estão torcendo para que a negociação se concretize, mas o Botafogo pede alto. Segundo fontes confiáveis, o Botafogo só aceitaria ceder o lateral ao clube paulista com o pagamento da multa recisória explícita no contrato, que seria esquecida pelo Botafogo caso o Palmeiras cedesse o chileno Valdívia.

 Ao meu ver, se a negociação realmente acontecer, quem sai perdendo é o clube carioca. Além de perder um bom reserva na lateral (uma posição carente na equipe), o clube gastaria dinheiro com um meia em má fase, fora de forma e com um imenso histórico de lesões. Valdívia não joga bem desde a sua primeira passagem pelo Palmeiras, e está longe de voltar à boa forma que tinha em 2009. Além se machucar muito, o chileno teria pouco espaço no time, já que teria de disputar vaga com Seedorf, Andrezinho, Lodeiro, Gabriel, Cidinho e Fellype Gabriel.

 Como podem ver, não há necessidade alguma de mais um meiocampista no Botafogo, muito menos um jogador caro e cheio de problemas médicos.


Nenhum comentário: