terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Botafogo forma seu elenco para 2013

Olá, amigos. Nesta segunda, o Botafogo anunciou seu último reforço para a temporada, Edílson, que estava no Grêmio. Lateral-direito de marcação, com poucos recursos ofensivos, mas com uma marcação decente.

 Além dele, André Bahia, Rodrigo Defendi, Julio Cesar, Bolívar e Henrique também foram confirmados em General Severiano. Como podem ver, a maioria dos jogadores contratados tem são defensores. O único atacante dentre os novos jogadores é Henrique, que veio do Sport. A diretoria do  Botafogo acertou ao contratar mais jogadores em posições carentes, como as laterais e a zaga, porém não são jogadores de porte técnico muito alto.

 Infelizmente, nenhum jogador de grande nível nacional deu as caras no fogão. Tentaram buscar o Grafite, Dagoberto, entre outros. Todas essas negociações foram por água a baixo graças às pedidas salariais. Segundo fontes, Dagoberto teria pedido mais que o Seedorf ganha e Grafite exigido quase o que ganha o holandês.

 Por um lado, o insucesso nas negociações é ruim, mas economiza bastante dinheiro do clube, que é pouco atualmente. O teto salarial do Botafogo é de R$ 200 mil (Excluindo Seedorf, que ganha R$ 600 mil). Para se ter uma noção, os salários de Fred, Deco e Thiago Neves (três estrelas do Fluminense), bancam praticamente a folha de pagamento inteira do alvinegro carioca (mais uma vez excluindo o Seedorf).

 A diretoria do Botafogo tem um projeto que visa priorisar as finanças e usá-las com muita cautela, sem grandes gastos, visando o futuro recente do clube. Atualmente, o Botafogo contrata apenas jogadores de porte médio, por preços justos e salários regulares, para quem sabe, estar formando um baita time de craques daqui 7 ou 10 anos.

 Enfim, nos resta aguardar para vermos o que virá neste novo ano para a torcida do Glorioso carioca.





 

Nenhum comentário: