quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Grêmio confirma contratação de Vargas

 Boa tarde, amigos. Na tarde de ontem, o Grêmio anunciou oficialmente a concretização da negociação com o chileno Eduardo Vargas. Passando a perna em São Paulo e Arsenal, o clube gaúcho foi ligeiro e objetivo com as negociações e conseguiu trazer o meia.

 Há alguns dias, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, desistiu da contratação do meia alegando muita exigência e poucas respostas do empresário e do jogador. O pai de Varagas também deu pistas. Disse que o chileno jogaria no Brasil nesta temporada, mas não revelou o clube. Com a desistência do tricolor paulista, ficou evidente sobre qual seria o destino do meia.

 Vargas é um meia que também consegue exercer a função de atacante, atuando pelas pontas. Jogador veloz, habilidoso, de drible rápido, objetividade e com bom recursos para finalização. É um jogador de alto nível que se encaixará muito bem nesta equipe do Grêmio, pelo fatoda equipe atual do clube não ter nenhum jogador de extrema velocidade.

 Nota-se no Grêmio um quarteto de meias que cadenciam muito o passe e valorizam a posse de bola, fazendo viradas de jogo envolventes, para que nas bolas aéreas possam buscar os atacantes. Mas com Vargas, a dependência no toque de bola vai diminuir um pouco. Por atuar nas pontas, Vargas pode poupar os laterais de subirem ao jogo para não deixar a defesa gremista sobrecarregada, além de fazer a equipe ter menos dependência nas bolas paradas.

 Foi uma bela contratação da diretoria do Grêmio, que vem investindo forte em seu elenco para conquistar a Libertadores deste ano. E nada melhor que um jogador de velocidade para completar este time que já era ótimo.


Nenhum comentário: