terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Arena Sportv faz enquete: Qual o maior problema do futebol brasileiro ?

 Olá, amigos. Exatamente às 14 h, de segunda à sexta, ocorre o programa Arena Sportv, onde jornalistas esportivos debatem sobre os principais e mais polêmicos assuntos que envolvem o futebol brasileiro.

 Em todas as edições, o programa faz uma enquete para iniciar. E agorinha mesmo, foi lançada a pergunta "Qual o pior problema no futebol brasileiro?", onde os internautas podem votar durante todo o programa. Foram apresentadas cinco opções:
1 - Fragilidade econômica dos clubes
2- Desigualdade finançeira dos clubes
3- Falta de profissionalismo de dirigentes
4- Baixa qualidade dos jogadores
5- Falta de estrutura nos estádios

 Com certa folga, a opção 3 venceu a enquete, opção no qual também votei, apesar de também concodar muito com a opção 2. Acho também que a Sportv substitui "falta de profissionalismo" por "falta de vergonha na cara". Diretores esportivos além de não serem profissionais, na maioria são anti éticos, malandros e afim de tirar proveito de qualquer situação. Contratam jogadores incompetentes às vezes não por falta de profissionalismo, mas para tentar buscar ganhar algum lucro com certas negociações.

 Isso explica a venda de grandes jogadores para a Europa em troca de jogadores limitados para o Brasil, resultando na decadência técnica e tática.

 No mundo das autoridades esportivas, há também a sujeira nas categorias de base. Grandes jovens talentosos perdem vagas em diversos clubes por causa do famoso "pistolão", expressão usada para denominar um certo jogador que cresce no mundo do futebol por ser parente, amigo ou ligado a algum chefão do futebol, diexando de lado futebolistas que poderiam virar grandes esportistas um dia.

 Isso não só mancha o futebol brasileiro como atrapalha o seu desenvolvimento. Vemos cada vez mais nos clubes brasileiros, filhos, netos, sobrinhos e até afilhados de antigos jogadores de futebol ou de diretores e presidentes dos times de futebol.

 Vemos então que esta malandragem política no futebol só decresce o Brasil, e enriquece a Europa.


Nenhum comentário: