sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Flamengo confirma seu novo camisa 10

 Boa noite! Na tarde dessa quinta-feira, após uma longa novela, o Flamengo concretizou a negociação e trouxe para a Gávea o meia Carlos Eduardo. O jogador fechou com o clube por empréstimo num prazo de 1 ano e meio. Os valores salariais não foram divulgados e o meia será apresentado no fim da tarde da tarde dessa sexta-feira.

 Antes de escolher o Fla, Carlos Eduardo foi sondado também por Grêmio, Internacional, Santos e Fluminense.

 Carlos Eduardo começou jogando no Grêmio como segundo volante, mostrando habilidade, velocidade e boa qualidade nos passes. Em pouco tempo, ganhou oportunidades na seleção brasileiro com o técnico Dunga. Valorizado, o meia foi vendido ao Rubin Kazan. Teve um começo promissor e passou a atuar como apoiador, tornando-se um jogador mais ofensivo e perigoso. Porém, passou a obter uma tendinite no joelho direito em 2011, perdendo rítimo de jogo e forma física.

 De volta ao futebol brasileiro, Cadu assumiu a responsabilidade e mostrou-se feliz. - "Sinto-me honrado em vestir a mesma camisa que Zico." - Afirmou o jogador.

 Ao meu ver, a torcida rubronegra não deveria se empolgar muito. Carlos Eduardo tem qualidade, é bom jogador, atua bem na função de armador, que é uma posição carente da equipe. Porém, o sabemos que tem um problema crônico no joelho e não joga bem faz um bom tempo. Talvez reencontre seu futebol no Brasil, mas a maioria dos jogadores que partem para atuar no futebol russo e voltam anos depois, nunca mais tem o mesmo rendimento. Um dos exemplos é Ibson, meia do Flamengo que atuou durante anos no futebol da Rússia e nunca mais jogou tão bem quanto em sua primeira passagem no Brasil!

 Enfim, nos basta esperar se veremos o Carlos Eduardo do Grêmio ou o Carlos Eduardo do Rubin Kazan.

Carlos Eduardo posa com chapéu de pele para fugir do frio (Foto: Reprodução/Instagram)

Nenhum comentário: