terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Felipão anuncia sua primeira seleção

 Boa tarde, amigos. O treinador do Brasil Luiz Felipe Scolari acabou de anunciar às 14 h os 20 nomes que estarão à disposição no dia 6 de fevereiro no amistoso contra a Inglaterra.

 Os convocados são:

Goleiros: Diego Alves (Valencia-ESP); Júlio César (Queens Park Rangers-ING)

Laterais: Adriano (Barcelona-ESP); Daniel Alves (Barcelona-ESP); Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP);

Zagueiros: Dante (Bayern de Munique-ALE); David Luiz (Chelsea-ING); Leandro Castán (Roma-ITA); Miranda (Atlético de Madrid-ESP)

Volantes: Arouca (Santos); Paulinho (Corinthians); Ramires (Chelsea-ING)

Meias: Hernanes (Lazio-ITA); Lucas (Paris Saint-Germain-FRA); Oscar (Chelsea-ING); Ronaldinho (Atlético-MG)

Atacantes: Fred (Fluminense); Hulk (Zenit-RUS); Luís Fabiano (São Paulo); Neymar (Santos)

Nesta lista, não concordei com quatro nomes:

* Julio Cesar: O goleiro está voltando à sua boa forma técnica e física. Convocá-lo agora pode resultar algumas falhas e eros devido à má fase do goleiro nos últimos anos. Desde a Copa do Mundo de 2010, Julio se sente abalado e nunca mais foi o mesmo goleiro. Agora, no QPR, está retomando a sua boa forma, mas ainda precisa de tempo para voltar à seleção. No seu lugar, levaria o Jefferson, do Botafogo.

*Diego Alves: O goleiro do Valência é um bom jogador, disso todos sabem. Mas não o vejo como um nome de nível para a seleção brasileira. Mesmo que esteja agarrando bem no clube espanhol, o jogador ainda não tem capacidades suficientes para vestir a 1 do Brasil. Em seu lugar, levaria o Diego Cavalieri, do Fluminense.

* Filipe Luís: Basicamente os mesmos motivos do Diego Alves. Em seu lugar, levaria o Cortês do São Paulo, já que Marcelo está machucado.

* Hulk: O atacante já foi bom jogador. Desde a sua transferência ao Zenit, Hulk perdeu qualidades e rítmo de jogo, já que atuava em um futebol de um nível bem maior no Porto. Com sua ida à Rússia, ele perdeu sua velocidade e tornou-se um jogador comum, não servindo para a seleção. Em seu lugar, convocaria o Wellington Nem, do Fluminense.


 Como afirmei em minha "seleção" na noite passada, Dante com certeza seria convocado pelas brilhantes atuações na zaga do Bayern. Fred e Luís Fabiano são os melhores centroavantes do Brasil em atuação e estão de volta à seleção principal.

 Agradeço de joelhos ao Felipão pela volta de um centroavante fixo. O futebol não pode sobreviver sem um finalizador, um homem de área, o cara que marca os gols e trabalha de pivô.

 Com os jogadores convocados, acredito que o Felipão utilizará o 4-4-2 simples pela falta de entrosamento do grupo, explorando muito as bolas aéreas. Ou o treinador pode repetir os esquemas utilizados em sua primeira passagem no Brasil, atuando com três zagueiros e usando o David Luiz como um cabeça de área.

 Esperto que além de jogar eficiente, o Brasil aprenda que não basta apenas isso. No Brasil, é preciso jogar BONITO e encantar o mundo.







Nenhum comentário: