domingo, 15 de junho de 2014

Colômbia 3x0 Grécia - Ninguém depende de Falcão

 No início da tarde de ontem, os meninos da Colômbia comandaram mais uma vitória sul-americana na Copa do Mundo. A goleada aplicada em cima da seleção grega, mostrou a todos que, apesar de não poder contar com seu principal jogador, pode ser uma das grandes surpresas dessa edição do mundial.

 Há alguns meses, já sabiam os colombianos da dificuldade imensa que seria voltar á Copa do Mundo depois de tanto tempo sem um dos maiores jogadores da atualidade. Rápido, goleador, certeiro e preciso, Falcão Garcia é um dos maiores jogadores da história do futebol da Colômbia, que seria sem dúvidas, a grande esperança de gols e vitórias de todo o torcedor colombiano.

 Porém, já é de tempos que o futebol colombiano vem crescendo quanto à formação de jogadores neste século. Ontem, colocando os gregos na roda, comprovaram isso na maior competição do planeta.

 Cuadrado apoiando pela direita com jogadas e dribles estonteantes, Yepes mantendo a consistência da defesa, Armero e James Rodriguez armando as jogadas e Jackson Martínez e Gutierrez dando conta no ataque. Não deu outra, o Armereition reinou em Belo Horizonte, invadida e tomada por apaixonados e empolgados colombianos nas arquibancadas. Armero, Gutíerrez e Martínez fizeram a Grécia dançar. Samaras bem que tentou esboçar algum tipo de reação, mas uma andorinha só nunca faz verão. Pelo menos, no caso da Grécia, jamais fez, seja Samaras ou Karagounis.

 É claro que com  Falcão Garcia, tudo poderia ser mais fácil. Gols, jogadas e até mesmo auto confiança no time. Mas ontem, meninos como James e Jackson, mostraram que podem dar conta do recado sem seu maior craque, assim como fizeram no Porto em temporadas atrás.

 Que o sonho de fazer história no Brasil continue! E que Pelé fique calado, se é que me entendem...
#PeleColombiaNo

Nenhum comentário: