sábado, 2 de fevereiro de 2013

500 dias para a Copa do Mundo

 Na última segunda-feira, chegamos a mais uma data importante em nossa caminhada. Faltam apenas 500 dias para o início da Copa do Mundo de futebol no mês de junho de 2014. A competição durará um mês e voltará os olhos do mundo inteiro ao nosso país.

  Infelizmente, ainda não temos estrutura para isso. Há poucos instantes do segundo torneio esportivo mais importante do mundo, o Brasil encontra-se com imensos canteiros de obras para fazer, tanto em estádios como em aeroportos, infraestrutura, saneamento e transportes. Desde que fomos escolhidos, pouca coisa mudou.

 Além de não termos profissionais preparados para desenvolver nenhum tipo de avanços nas cidades-cede, os políticos atrasam muito todo o processo. Além das autoridades brasileiras que dão sumiço em muito dinheiro e não sabem justificar o orçamento das obras, a FIFA também atrapalha. Sem ajudar em absolutamente nada, só sabem fazer exigências e sugar o dinheiro do país, sem colocar um tostão para colaborar. Estranho, não ?

 Com uma parceria dessas, será difícil fazer uma boa Copa do Mundo, quem dirá a melhor de todas, como muitos julgam que será! Um evento no qual os organizadores são FIFA, CBF e governo do Brasil ? Só pode ser piada. Além do pensamento obsessivo por dinheiro, as autoridades pensam pouco na popoulação e nos funcionários das obras, cobrando altos impostos e oferecendo poucas condições de trabalho!

 Sinto imenso ódio e pavor de um malandro como Joseph Blatter tomando conta das obras e do orçamento da NOSSA Copa do Mundo. Um evento que teve sucesso em 1950 sem estas exigências que naverdade só são feitas por um motivo: ganhar dinheiro. Ganhar dinheiro nas costas do povo, dos operários, dos trabalhadores. Infelizmente, o Brasil ainda não tem preparo para cediar esta festa. Sem falar em Jerome Vakclie. Um sujeito que simplesmente não é NADA e se acha um mito futebolístico. Se entromete em tudo no nosso país, além de reclamar como de cada detalhe. Realmente, sinto nojo da FIFA e seu representantes!

 É claro que sinto enorme felicidade do meu país ser o anfitrião da Copa e que com certeza será um bela festa, mas tenho que admitir que não estamos preparados. A malandragem política impede nossos avanços, e nossa falta de avanços impede a segurança e a organização do país. E assim vamos vendo o tempo passar rápido e tudo andar mais devagar.



Nenhum comentário: