domingo, 3 de fevereiro de 2013

Beckham chega ao PSG e doará seu salário para caridade

 Boa noite! Como sabemos, o astro David Beckham é o mais novo reforço do PSG e se jutará a craques como Lucas, Ibraimovic e Thiago Silva. Na tarde desta quinta-feira, o inglês foi anunciado no clube de Paris em conferência de imprensa. O clube firmou um acordo de cinco meses com o meia inglês, 37 anos, válido até 30 de junho de 2013. Ele utilizará a camiseta 32, mesmo número que envergou no Milan.

 Além de toda a repercução de sua chegada e a dúvida se está em boas condições de jogo, o meia mostrou ser um jogador de caráter diferenciado. Foi confirmado pelo PSG que todo o seu salário para a caridade de crianças em Paris. - "Estou orgulhoso de poder fazer isso, amo ajudar as crianças em dificuldades, é por isso também que fizemos esse projeto. Durante a minha carreira tive muita sorte de defender alguns dos maiores clubes do mundo e considerei muito boa a ideia de doar o meu salário." - disse Beckham.

Não foi divulgado quanto seria esse valor doado, mas o inglês apontou que se trata de "uma soma enorme". Não foi especificado quais projetos de caridade serão beneficiados. "Uma das razões pelas quais queria vir a Paris era que decidimos fazer algo único. Não receberei nenhum salário. É uma das coisas pelas quais estou orgulhoso. É algo empolgante e não tenho certeza se isso foi feito antes", afirmou, ressaltando que essa atitude foi definida "muito rapidamente" e foi colocada como uma opção "desde o início" das negociações com o clube.

 Vemos aqui então um grande exemplo de como às vezes a vaidade e o caráter se confundem. Muitos pensam que por ser modelo, fotogênico e estiloso, David Beckham não é uma pessoa humilde e de bom coração. Esta atitude comprova totalmenteo o contrário. O inglês sempre foi uma figura de caráter e desciplina. Nunca se viu um ato indisciplinar de Beckham em toda a sua carreira. É sensacional vermos uma atitude como essa num momento vicioso do capitalismo no qual encontra-se o mundo.

 Dou aqui meus sinceros parabéns ao jogador e torço muito por seu sucesso no clube francês. Que possa ajudar e oferecer experiência à Lucas e também servir muito para gols de Ibraimovic! Não sei se o meia está em conidções de rítimo ou preparado para voltar ao futebol de alto nível como o da Europa. Mas se depender de seu talento, força de vontade e sua mentalidade, isso não será nenhum problema.
Beckham, 37 anos, defendia o Los Angeles Galaxy Foto:  / AFP

Nenhum comentário: