quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Felipão estreia com derrota para a Inglaterra

 Boa noite! Na tarde desta quarta-feira, o treinador Luís Felipe Scolari realizou sua primeira partida frente ao cargo de treinador do Brasil, realizada contra a Inglaterra para comemorar os 150 anos de existência do lendário Wembley.

 Ao contrário da maioria dos torcedores brasileiros, não considerei nenhum vexame a derrota de hoje. A seleção inglesa é bem entrosada, organizada e vem disputando diversas competições, ao contrário do Brasil. Os jogadores estão desentrosados e iniciando suas temporadas, com pouco rítimo de jogo e força física, que resultaram em erros de passe.

 O treinador brasileiro pecou ao colocar Ramires e Paulinho juntos como titulares. Os dois atuam na mesma posição, atuando como segundo volante, marcando e saindo para o jogo. Com isso, o Brasil não teve nenhum jogador atuando como um cabeça de área, deixando um time recheado de grandes finalizadores sem a menor marcação em volta da grande área.

  Pegou-se muito também no pé no meia Ronaldinho. Ao meu ver, além da falta de rítimo e entrosamento do meia com o grupo, o dentuço teve problemas quanto à posição na qual atuou. O jogador teve dificuldades para atuar na meia-esquerda, já que atuou durante toda a temporada como armador central no Atlético-MG. Além de não ter feito uma atuação das melhores, o meia ainda perdeu um pênalti.

 David Luiz e Adriano também tiveram péssimas atuações. Em compensação, Julio Cesar, Dante e Ramires fizeram uma partida sensacional. Lucas e Fred entraram na segunda etapa e fizeram a diferença. O meia deu o passe para o gol do atacante, que ainda colocou uma bola no travessão. Outro jogador que entrou muito bem foi o volante Arouca, que fez muito bem a sua função mesmo com a falha no segundo gol inglês.

 Dentre os jogadores que participaram do amistoso, devo admitir que perdi a minha paciência com um deles. Neymar já estourou o limite de minhas críticas. No Santos, o garoto dribla, encanta, faz golaços, inventa dribles. Mas no Brasil, lugar no qual ele deveria estar demonstrando todo o seu talento, Neymar NUNCA fez uma grande partida com a camisa verde e amarela. Atualmente, deveria ficar no banco de reservas. Cansei de escutar "calma, Daniel. Ele ainda tem que evoluir". Então que evolua de uma vez!

 Resumindo a patida, vejo que a era Felipão apenas começou. O Brasil perdeu no detalhe e, apesar de não ter jogado tão bem, tem seus motivos para ter cometidos erros bobos. Creio que com o tempo, a equipe melhore e Felipão encontre suas melhores estratégias!


Nenhum comentário: