terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Botafogo divulga vídeo forte de seu treinador. Parabéns, Oswaldo!

 Na última semana, o Botafogo divulgou na internet um vídeo que causou muita polêmica no futebol brasileiro. As gravações feitas foram autorizadas pelos membros da comissão técnica e jogadores alvinegros.O vídeo mostrava os jogadores do Botafogo conversando antes e depois das partidas contra Fluminense e Audax, onde os o treinador Oswaldo de Oliveira e os jogadores Seedorf, Andrezinho e Bolívar discursavam e incentivavam os companheiros antes e após as partidas.

 Em um dos trechos, o treinador Oswaldo  fazia afirmações bem fortes em relação ao desentendimento entre Seedorf e o volante Valencia que aconteceu no clássico entre Botafogo e Fluminense. - "Eu acho que nós temos que comprar barulho mesmo! Ir dentro dos putos! Não tem que refrescar porra nenhuma não! VAI, PEITA, METE A MÃO NA CARA COMO ELES ESTAVAM FAZENDO!" - afirmou o treinador com muita energia e ira em seus olhos.

 A declaração do treinador alvinegro gerou revolta na diretoria do Fluminense e em seus jogadores, que concederam entrevistas criticando a atitude do técnico. A imprensa também pareceu ficar muito espantada com as palavras do comandante. Emissoras como Globo, Sportv e Fox Sports divulgaram o vídeo pela semana.

 Quando assisti o vídeo, também fiquei impressionado. Mas de uma maneira diferente. Estranhei um homem aparentemente calmo como o Oswaldo esbravejar daquela maneira, e isso me agradou muito. Como botafoguense, só tenho a dizer que o técnico ganhou muito crédito comigo após este vídeo. Para mim, quem criticou as palavras ditas por Oswaldo nunca deve ter jogado futebol. Isso chama-se incentivo, emoção e vibração. Os jogadores do Fluminense fazem isso o tempo inteiro. Usam o cotovelo, marcam pesado, provocam e distribuem ponta-pés. E o Botafogo não pode ter o mesmo direito ?

 A imprensa gosta mesmo é de reclamar. Quando o Oswaldo mostra-se um cara culto, elegante, educado, com um linguajar apurado, a imprensa reclama da falta de emoção dele. Mas quando o treinador mostra-se motivador, dedicado e esforçado, a mídia também reclama da sua grosseria. Afinal, o que a imprensa entende sobre emoções no futebol se nenhum deles nunca colocou uma chuteira para jogar futebol ?

 É impresisonante como boas atitudes e motivações são mal interpretadas atualmente. A intenção do treinador não foi incentivar seus jogadores à violência, mas sim mostrá-los a ter atitude e comando dentro de campo. O Engenhão é do Botafogo. Portanto, quem jogar com o Glorioso lá dentro, tem o dever de respeitá-lo.

 Só tenho a lamentar sobre aqueles que criticaram e sentiram-se ofendidos com as palavras no vestiário alvinegro. Estes críticos nunca saberão diferenciar motivação e violência.


http://www.lancenet.com.br/botafogo/Seedorf-Oswaldo-inflamam-vestiario-Botafogo_0_858514258.html

4 comentários:

Anônimo disse...

vergonha isso um técnico falar isso

BrauneFogo disse...

Vergonha por que ? Vergonha por um treinador incentivar sua equipe ? Não vejo problema algum. Todo o treinador fala isso. A única diferença é que o clube filmou. Agora o Fluminense pode chegar no estádio do Botafogo, arrumar confusão, distribuir cotoveladas e o Botafogo tem que ficar quieto ? Tem que comprar barulho mesmo!

Rafael Tapajóz disse...

ta de parabens o Oswaldo, tiveram coragem de postar o video, e é isso q tem q ser feito msm. ele falou tudo q tinha pra falar e falou bem, msm nao sendo botafoguense, achei muito foda oq o Oswaldo fez e falou, é oq todos fazem msm! e vergonhoso é oq o time do Fluminense fez, time de merda, sem carater!

BrauneFogo disse...

O Fred vira cotoveladas todo o jogo. Leandro Euzébio e Valência distribuem ponta-pés. Eles fazem isso no NOSSO estádio e não podemos nos manifestar ? Exatamente. Oswaldo certíssimo.