domingo, 27 de janeiro de 2013

Sub-20 torna-se a seleção dos empresários

 Há algumas semanas, o Brasil teve a proeza de ter a segunda pior campanha no sulamericano sub-20 e ser eliminado da competição, perdendo a chance de disputar a Copa do Mundo. Após muitas reclamações sobre a dedicação de jogadores e indiretas de membros da delegação, a seleção voltou para casa sabendo que não poderia defender seu título mundial conquistado no ano passado.

 Em toda esta agitação e mistério, faltava algo para encerrar a tragédia. Como se não bastassem os treinamentos sem dedicação, o desinteresse dos jogadores, a falta de punho da comissão técnica e a vergonha feita na Argentina, posso com certeza afirmar que esta é a seleção dos empresários.

 Na última quinta-feira, foi confirmada a venda do atacante Mattheus foi vendido à Juventus da Itália por R$ 5,4 milhões. O atacante Adryan recebeu sondagens de Roma e Milan, além de Fred e Felipe Anderson, que também foram jogadores cogitados na Europa. Por que será que esses jogadores foram citados em negociações apenas depois do sulamericano sub-20 ? Por que não foram sondados nenhuma vez durante a janela de transferência ? No mínimo algo suspeito.

 Infelizmente, para a CBF, o principal objetivo é esse. Não é tão importante classificar-se para a Copa do Mundo quanto vender jogadores para o exterior e lucrar com isso. Sinto verdadeiro nojo dessa gente. Nojo de quem resrespeita a tradição do futebol brasileiro, de quem mancha nossa imagem mundo à fora. Para europeus, somos todos uns idiotas que criamos craques e mandamos para lá, enriquecendo cada vez mais o futebol deles.

 Desejar o mal é pouco para esses mafiosos, que além de desrespeitarem o nosso futebol, desfrutam da nossa nova geração de uma maneira tão suja.

Nenhum comentário: