sábado, 13 de julho de 2013

O Juninho voltou - Há uma luz no fim do túnel!

 Acorde, vascaíno, há uma esperança! Não, não é um sonho. Mesmo afirmando que o NY Red Bulls seria seu último clube na carreira, Juninho voltou atrás e decidiu voltar à sua casa. O pernambucano assinou com o Vasco da Gama até o fim do ano para tentar afastar de vez a mal clima, reatar os laços do clube com a torcida e livrar o Gigante da Colina do temido fantasma da Série B.

 Com uma diretoria e administração pouco profissional e despreparada , o Vasco da Gama entrou talvez em sua pior crise econômica em todos os seus 114 anos de vida. Salários atrasados, brigas internas, jogadores desqualificados, equipe perdida. Essa é a situação em que se encontra esse gigante do futebol carioca e brasileiro.

 Desde o começo do ano, clube torcida e elenco já iniciavam a temporada com um clima de pessimismo e de muita cautela. A eliminação antecipada no carioca e as goleadas sofridas no campeonato brasileiro não conseguiram ser evitadas por nenhum milagreiro. Nem pelo modesto Gaúcho. Nem pelo vitorioso Autuori.

 A partir de agora, o ambiente é outro. Treinador novo, porém não tão novo assim. Dorival Júnior, técnico do clube na volta à elite em 2009, está de volta. Além do técnico, craque novo também, mas nem tão novo assim. Juninho Pernambucano, aos 38 anos, volta ao Vasco para abrir o caminho cruzmaltino para sair deste obscuro túnel de amargura. Uma amargura longa, tanto para os torcedores, quanto para quem compõe o clube. Fora ou dentro de campo, tudo encontra-se perdido.

 Portanto, chegou a sua hora, Juninho. O momento de salvar seu clube de coração do abismo que lhe aguarda. O momento de reassumir seu trono. E que este reinado de glórias torne-se eterno!

Bem vindo de volta ao Brasil, reizinho!

Nenhum comentário: