quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Um ano se passou

 Pois é, meus amigos. Em um piscar de olhos, um ano inteiro já se foi. Exatamente no dia primeiro de janeiro de 2013, eu escrevia aqui, nesse mesmo local, no sofá da casa de minha querida tia em Ipanema no Rio de Janeiro o primeiro artigo do blog, sobre a contratação de Alexandre Pato feita pela Corinthians.

 Fui me apaixonando cada vez mais pela ideia e comecei a escrever mais. Opinei sobre a janela de transferências, as contratações dos clubes, as polêmicas sobre o futebol brasileiro e mundial, corrupção esportiva, Campeonato carioca, calendário do futebol brasileiro, brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, conquista heróica do atlético, crônicas de um apaixonado pelo Botafogo, homenagens a craques como Nilton Santos, que nos deixaram nesse ano.

 Com empolgação e felicidade, escrevi sobre os protestos do povo brasileiro e a histórica campanha do Brasil na Copa das confederações. Com muito ódio, escrevi sobre a bandidagem e a corrupção de FIFA, governo, mídia e CBF na Copa do Mundo e no brasileirão, além de acertar na mosca a minha previsão de que o calendário do futebol brasileiro iria gerar em protestos. Em abril, escrevi. Em novembro, se concretizou o Bom Senso Futebol Clube. Também acertei em cheio que era dinheiro jogador fora a contratação milionária de Alexandre Pato no Timão.

 Com a ajuda de companheiros como João Elias Cruz, Victor Oliveira, Leonardo Leal, Vitor Justino, Caio Féo, Serginho Gesualdi, Victor Chimisso,Caio Voloch, Ysac, Tiago Alves, meu pai Gustavo Braune, Diogo Ribeiro, Arthur Mazzi, Vitor, entre outros amigos, consegui manter de pé por um ano inteiro este blog, graças à ajuda nas discussões táticas, debates políticos, esportivos, maneiras de escrever, dicas, manutenções do blog, amor ao esporte, visualizações e, principalmente, incentivos morais.

 Sorri ao escrever no aniversário de Garrincha e Heleno de Freitas. Chorei ao escrever sobre a morte do maior ídolo da história do meu clube, simplesmente Nilton Santos. me mergulhei em tristezas ao ver o Botafogo decrescer no fim do ano mais uma vez. Porém, ressurgi com alegria ao pescarmos na última rodada uma vaga na Libertadores.

  Uma mescla inteira de todas as emoções. Emoções essas que se resumem, pelo menos em minha vida, a apenas uma palavra: F U T E B O L.

 O futebol está dentro de mim, e nunca sairá. Que venha um 2014 repleto de textos, melhoras na escrita, estudos e muito sucesso na minha vida "profissional". E quem sabe um dia, estas aspas na palavra profissional, saiam de linha. <3

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!

Leonardo Leal disse...

Parabéns, mano! Sucesso pra tu... e pra mim também rsrsrs
Tamo junto, brother!