sábado, 14 de dezembro de 2013

Para voltar a ser campeão, chamemos um ídolo - Abel Braga no Internacional

 Na manhã desse sábado, Abel Braga foi confirmado como o novo treinador do Internacional de Porto Alegre para a próxima temporada. Abelão assinou contrato até o fim de 2014, para tentar fazer o Inter copar novamente.

Com a maior folha salarial do país há dois anos, o Colorado ainda não teve seu retribuído o dinheiro investido. No ano passado e nessa temporada, campanhas apáticas no campeonato Brasileiro e eliminações precoces em competições como Copa do Brasil e Libertadores deixaram o ambiente do clube pesado e polêmico entre jogadores, treinadores que por lá passaram e diretoria.

 Em sua última passagem pelo Colorado, Abel Braga conquistou o inédito título da Libertadores e simplesmente o maior título da história do clube, o Mundial da FIFA em 2006. Em seu último trabalho realizado, no Fluminense, o treinador levou o tricolor carioca ao título carioca de 2012 e ao título brasileiro do mesmo ano.

 É notável que quando se trata em competência e conquistas, Abel está no alto do ranking de treinadores brasileiros e tem Vitorioso, inteligente, experiente e dedicado, pode sim fazer a diferença no clube Gaúcho. É um técnico que merece toda a paciência e calma de torcida e diretoria para trabalhar. No Fluminense, em trabalho a longo prazo, depois de um ano e meio de sua chegada, conquistou o Brasil, em um time que possuía características do atual elenco Colorado com zaga fraca e ataque poderoso.

 Portanto, contando com a ajuda de grandes jogadores como Diego Forlán, Scocco, D'alessandro e Otávio, com a colaboração e o apoio da torcida, a paciência da diretoria e a volta do Beira-Rio, o Internacional tem grandes condições de voltar a conquistar títulos. Afinal, nada como um grande ídolo para retornar ao clube e retomar a rotina de voltas olímpicas.

Nenhum comentário: