quarta-feira, 29 de maio de 2013

Adeus, Neymar!

 No último fim de semana, uma das grandes apostas do futebol brasileiro deixou o nosso futebol. Neymar rescindiu seu contrato com o Santos e assinou com o poderosíssimo Barcelona. O clube catalão concedeu ao alvinegro praiano uma bolada de R$ 74 milhões.

 Já estava mais que na hora do menino voar com as próprias asas. Neymar marcou história com a camisa do Santos. Deu ao peixe uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa e três títulos paulistas. Marcou 138 gols em apenas cinco anos no clube.

 Mas a partir do fim de 2012, o craque começou a cair de produção. Neymar não deixava mais público boquiaberto com a mesma frequência. Os dribles, as jogadas, os golaços, já não apareciam tanto assim. Com o passar do tempo, para muitos, era evidente que Neymar fosse evoluir a cada jogo. Mas desde esse período, o jogador começou a apresentar o inverso do esperado.

 Jogando numa equipe que literalmente DEPENDIA dele, o jogador começou a ter de correr por onze. Sem jogadores de qualidade ao seu lado, Neymar foi regredindo seu nível, passando a se dedicar mais ao marketing que ao esporte. E com o tempo, as más atuações no clube paulista acabaram causando partidas terríveis com a camisa do Brasil.

 Caso o Santos tivesse se planejado, contratando reforços e montando um bom time com o dinheiro do marketing do atleta, Neymar poderia estar evoluindo aqui mesmo no Brasil. Porém, a diretoria do alvinegro praiano não tomou nenhuma atitude, continuou com a "Neymar dependência" e fez com que o jovem talento decaísse de vez.

 Mas agora, com a ida do ídolo santista e brasileiro para um clube de ponta, tenho certeza que Neymar reencontrará a boa fase, se tornará um jogador mais completo, mais aplicado taticamente e fará muitos gols ao lado de Messi, Iniesta e Xavi. Boa sorte, moleque!


Nenhum comentário: