Vamos recordar a final da Copa Sulamericana 2012. São Paulo vence o primeiro tempo da partida por 2 a 0. No intervalo, após confusão no vestiário, os jogadores adversários se recusaram a voltar ao gramado e perderam o título. Que time era esse ? O próprio Tigre F.C, da Argentina: O time que está disputando vaga na Libertadores.
Entenderam agora quando digo que a CONMEBOL mancha o futebol sulamericano mundo à fora ? É por isso que não recebemos elogios das federações de outros continentes. Um clube que tenta invadir o vestiário de um adversário para arrumar confusão, entra em conflito com a polícia do estádio e se recusa a voltar à campo em uma FINAL do segundo maior torneio de futebol do continente que não é punido de nenhuma forma.
Fico profundamente irritado com a falta de atitude e a desordem que encontra-se a CONMEBOL. Há vários anos é asism. Brigas e confusões em TODAS as edições da Libertadores, torcida atirando objetos em campo, atrasos nas partidas e muito mais. E mesmo com todos esses problemas, nenhuma atitude é tomada. Não sei se por preguiça, falta de vergonha na cara ou falta de coragem da federação. Os dirigentes acham que são autoridades firmes e duras... mas parecem ter verdadeiro medo e pipocam para os clubes infratores.
O Tigre deveria ser NO MÍNIMO suspenso da Libertadores e ter recebido uma multa preta pelo vexame em São Paulo!
Com isso, vemos o futebol sulamericano, que é um futebol de tanto talento e categoria, ser rebaixado pelas desorganizações e falta de atitude das federações e de certos clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário