Estava na cara que seria um passeio. Com um time entrosado e cheio de jogadores valiosos, o São Paulo pegaria não só um time fraco, mas também uma equipe com um esquema tático completamente favorável ao tricolor paulista. Os bolivianos entraram num 4-3-3 simples, deixando todo o meio de campo e pontas abertas para a criação de Jadson, Osvaldo e Aloísio.
Com isso, a defesa são paulina esteve segura durante toda a partida. O esquema se encaixava perfeitamente para a partida e o tricolor deitou e rolou no jogo. Um 5 a 0 com jogadas que flagravam completamente a tática da equipe. Osvaldo, Rogério Cêni, Jadson e Luís Fabiano (duas vezes) marcaram os gols do time.
Devo admitir que queimei minha língua ao criticar a escalação de Aloísio na posição em que jogava o Lucas antes de ir ao PSG. Aloísio é um centroavante de ofício, paradão, artilheiro. Era difícil crer no sucesso de um homem-gol numa área de velocidade e criação.
Mesmo assim, Aloísio mostrou não se intimidar na nova posição e jogou muito bem. Deu duas assistências e teve atuação de gala no Morumbi.
Além do ex-jogador do Figueirense, destaco também a estreia do zagueiro Lúcio e as atuações de Jadson, Osvaldo e Luís Fabiano.
Parece que por definitivo, o tricolor paulista encontrou uma maneira de jogar e acabou com a "Lucas dependência". E se nenhuma bruxaria acontecer na semana que vem, bem-vindo de volta à Libertadores, São Paulo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário