Há alguns meses, já sabiam os colombianos da dificuldade imensa que seria voltar á Copa do Mundo depois de tanto tempo sem um dos maiores jogadores da atualidade. Rápido, goleador, certeiro e preciso, Falcão Garcia é um dos maiores jogadores da história do futebol da Colômbia, que seria sem dúvidas, a grande esperança de gols e vitórias de todo o torcedor colombiano.
Porém, já é de tempos que o futebol colombiano vem crescendo quanto à formação de jogadores neste século. Ontem, colocando os gregos na roda, comprovaram isso na maior competição do planeta.
Cuadrado apoiando pela direita com jogadas e dribles estonteantes, Yepes mantendo a consistência da defesa, Armero e James Rodriguez armando as jogadas e Jackson Martínez e Gutierrez dando conta no ataque. Não deu outra, o Armereition reinou em Belo Horizonte, invadida e tomada por apaixonados e empolgados colombianos nas arquibancadas. Armero, Gutíerrez e Martínez fizeram a Grécia dançar. Samaras bem que tentou esboçar algum tipo de reação, mas uma andorinha só nunca faz verão. Pelo menos, no caso da Grécia, jamais fez, seja Samaras ou Karagounis.
É claro que com Falcão Garcia, tudo poderia ser mais fácil. Gols, jogadas e até mesmo auto confiança no time. Mas ontem, meninos como James e Jackson, mostraram que podem dar conta do recado sem seu maior craque, assim como fizeram no Porto em temporadas atrás.
Que o sonho de fazer história no Brasil continue! E que Pelé fique calado, se é que me entendem...
#PeleColombiaNo
Nenhum comentário:
Postar um comentário