O que vi naquela partida, está difícil de esquecer. É complicado me livrar da raiva que ainda sinto e do ódio que tenho daqueles que desrespeitam desta forma o futebol brasileiro. Não era para menos.
O Santos virou chacota na TV, na internet, na mídia nacional. Já na Europa, a chacota virou-se para o Brasil inteiro, que foi representado por este time engraçado.
Afinal, como pode se aceitar ? Um clube centenário, oito vezes campeão brasileiro, três vezes campeão da América, bicampeão do Mundo, base da seleção brasileira, projetor do maior jogador da história do futebol, um dos melhores times e até hoje uma verdadeira fábrica de craques... simplesmente sofrer uma goleada mais que ridícula para o Barcelona por 8 a 0. Aliás, ridículo chega a ser um elogio para o que aconteceu.
Não sou santista, mas fiquei tão furioso quanto um. Afinal, como pode ? Após negociar Neymar, (por um preço que, diga-se de passagem, saiu baratíssimo para o Barça), o Peixe enche o bolso, fatura, mas não contrata ninguém. Responsabiliza toda a garotada talentosa porém despreparada da base a disputar sozinhos torneios como campeonato brasileiro e Copa do Brasil.
Com deficiências do gol ao ataque, o Santos aceitou disputar uma partida contra o time titular do Barcelona. Não deu outra. OITO gols sofridos, quase nenhuma finalização na partida, um vexame mais que ridículo, manchando o nome não só do Santos Futebol Clube, mas também do futebol brasileiro em si, que teve sua cara muito mal representada na Europa.
Sinto realmente tremenda ira por diretores incompetentes que não sabem administrar e honrar um clube. Colocar jovens com menos de vinte anos para enfrentar um poderosíssimo gigante europeu tendo dinheiro suficiente para montar um baita time ? Raiva é barato para estes dirigentes.
Não sou santista, mas fiquei envergonhado. Envergonhado por ter sido representado lá fora por este time montado às coxas pela diretoria do Peixe, que não poupou a cabeça de seus jovens e nem treinador contratou para um time do tamanho do alvinegro praiano.
Portanto, é assim que vamos seguindo. Como uma grande indústria, que produz inúmeros craques, vende-os para fora e não sabe o que fazer com toda essa grana. E, por esta incompetência e falta de prudência, o nosso do maior futebol do mundo está manchado lá fora. Uma mancha grande, difícil de se limpar. E para limpá-la, levará muuuuuuuuuuuuuito tempo, já que competência é algo que não há na gestão futebolística do Brasil.
Respeitem o Santos. Respeitem a história. RESPEITEM O FUTEBOL BRASILEIRO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário