Mesmo com um longo contrato a ser comprido (até 2015), Palmeiras e Grêmio chegaram a um acordo. O clube do sul cedeu R$ 4 milhões e quatro jogadores em troca do Pirata: Leandro, Léo Gago, Rondinelly e Vilson. Além disso, o tricolor gaúcho aceitou pagar a dívida que o clube paulista tinha com a LDU com a contratação de Barcos para a temporada passada, que tem valor de R$ 1,7 milhões.
Ao meu ver, a contratação foi excelente para o Grêmio. El Pirata é um exímio homem gol. O atacante tem alta qualidade em chtutes, cabeceios e improviso de jogadas. O valor da compra do jogador caiu muito bem para o tricolor gaúcho, que terá muito sucesso com esse grande jogador.
Já para o Palmeiras, a negociação foi terrível. Além de perder seu principal jogador, o clube receberá jogadores medianos e pouquíssimo dinheiro em troca. É claro que devemos levar em conta que o clube paulista está com problemas financeiros e teve benefícios com a oferta gremista. Mas vender o Barcos numa hora dessas ? Logo ele ? É loucura... ainda mais por pouco dinheiro.
Se para o Verdão o acordo foi ruim, para a LDU foi de tirar os nervos. No contrato assinado por Palmeiras e LDU no início do ano passado, estava citado que o clube paulista não poderia negociar o atleta sem comunicar ao clube equatoriano. Com a regra quebrada, o clube do Equador comunicou que lutará por seus direitos e levará o caso à FIFA. Esta confusão pode atrapalhar o jogador e seu novo clube. Afinal, todo o caso que acaba parando na Fifa nunca raramente passa em branco.
Com tudo, o Grêmio vai reforçando-se cada vez mais para a disputa da Libertadores. Enquanto o Palmeiras buscando de todas as formas se reerguer economicamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário