Em minha opinião, os valores dessa negociação são muito altos para esse jogador. É claro que Montillo é um jogador habilidoso e de talento, mas não para toda essa bolada. O argentino teve uma belíssima fase no primeiro semestre de 2010, quando atuava pela Universidad do Chile e foi terceiro colocado na taça Libertadores com a equipe, sendo contratado pela Raposa no segundo semestre. Durante um ano, Montillo deu show no clube mineiro, caindo os braços da torcida. Porém, a partir de Outubro de 2011, seu futebol caiu muito de produção. Não era o mesmo Montillo de antes. Recebeu, ao longo de todo esse tempo, várias propostas de concorrentes brasileiros, como São Paulo, Corinthians, Santos, Grêmio, Iinternacional e Flamengo.
Me impressionei ao saber da contratação, pois no mês passado, o gerente de futebol do Cruzeiro deu uma declaração severa ao Santos. "Se querem Montillo, queremos Neymar e mais um troco" - afirmou Alexandre Mattos no dia 19 de Dezembro.
Mas, parece que a declaração não intimidou os santistas, que colocaram o dinheiro na mesa e trouxeram o gringo para a Vila.
Tenho minhas dúvidas se o Santos terá uma resposta dessa contratação, até porque nas últimas temporadas, nos acostumamos a ver um Montillo irregular, desmotivado, sem brilho e apagado nas atuações pelo Cruzeiro. O jogador terá no Santos uma imensa cobrança da torcida e dos investidores. Além de ter a missão de substituir o maestro Paulo Henrique Ganso, o jogador usará nas costas a camisa do Rei do Futebol. O dinheiro é grande... mas a responsabilidade, é IMENSA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário